Grêmio

Grêmio vive manhã tensa e carros dos atletas são abordados; jogador desce para conversar

Protesto da torcida acontece no dia anterior ao jogo diante do Bahia

O último treinamento do Grêmio antes de enfrentar o Bahia, na Arena, pelo Brasileirão, foi em clima tenso e marcado por protestos. Cerca de 15 torcedores foram ao CT Luiz Carvalho e imagens mostram abordagens e “tapas” em carros que passavam para ir ao portão. Até o momento, porém, não há informação de agressão física ou de alguém detido.

Segundo relatos, apenas Martin Braithwaite, que é considerado uma das lideranças do elenco, parou para conversar com os torcedores. Ele desceu do carro e ouviu as reclamações da torcida, que está insatisfeita com o rendimento do time na temporada.

Grêmio publica comunicado após término da reunião de Guerra e Felipão na CBFHerança de Quinteros: Mano alertou jogadores do Grêmio para “se cuidarem” com a mudança

+ Amuzu se vê pronto no Grêmio e revela os mais “resenhas” do vestiário: “Sempre estou rindo”

Este é o primeiro protesto ocorrido de forma mais forte por torcedores do Grêmio na temporada de 2025. Ele, no entanto, não teve grande divulgação nas redes sociais na véspera. E ele ocorre, também, em um momento que a Arena repetidamente tem tido baixo público, não ultrapassando a casa de 15 mil torcedores.

Em momento delicado na temporada, o Grêmio acaba de ser eliminado na terceira fase da Copa do Brasil em jogo polêmico contra o CSA, na Arena, na última terça. No Brasileirão, a equipe segue na zona do rebaixamento, com 9 pontos, no 17° lugar, precisando vencer o Bahia neste domingo para sair desta faixa incômoda.

Artigos relacionados