
Em um dos jogos mais tensos da temporada, o Grêmio venceu o Atlético-MG por 3×1, de virada, neste domingo (17), na Arena MRV, pela 20ª rodada do Brasileirão. Com gols de Edenilson, Balbuena e Aravena, o Tricolor espantou a crise, deu sobrevida ao técnico Mano Menezes e subiu para a 13ª colocação com 23 pontos, quatro acima do Z-4.
A partida foi marcada por quatro expulsões: Carlos Vinícius e Dodi pelo lado gremista, Cuello e Junior Alonso pelo Galo. O clima quente em campo refletiu a pressão nos bastidores. A torcida atleticana protestou ao fim do jogo, chamando o time de “sem vergonha”.
Jornalista cutuca goleiro do Grêmio após golaço de Scarpa
Virada com bola parada e sangue nos olhos
O Atlético-MG abriu o placar aos 37 minutos com um golaço de Gustavo Scarpa, após jogada ensaiada com Hulk. Mas o Grêmio respondeu rápido: Edenilson empatou de cabeça aos 44, após escanteio de Marlon.
No segundo tempo, Balbuena virou o jogo aos 12, também de bola parada. Mesmo com a expulsão de Carlos Vinícius aos 19, o Tricolor resistiu. Cuello foi expulso aos 31 por pisão em Riquelme, e o jogo virou guerra. Nos acréscimos, Dodi e Alonso também foram para o chuveiro mais cedo após confusão. Aravena, em contra-ataque, selou a vitória gremista aos 45.
Balbuena brilha em vitória do Grêmio em jogo de 4 expulsões; Villasanti preocupa muito
Mano respira, mas pressão segue
Após protestos violentos da torcida e risco de demissão, Mano Menezes ganha fôlego com o resultado. A atuação não foi brilhante, mas mostrou entrega e superação. Com reforços como Arthur e Noriega chegando, o treinador espera consolidar uma nova fase no elenco.
Próximos jogos do Grêmio:
- 🗓️ 23/08 (sábado), 21h – Grêmio x Ceará – Campeonato Brasileiro
- 🗓️ 31/08 (domingo), 16h – Flamengo x Grêmio – Campeonato Brasileiro
+ Por que Edenilson mostrou irritação depois da vitória do Grêmio: “Babacas e idiotas”