
Com dois gols de penalidade máxima marcados por Martin Braithwaite no primeiro tempo, o Grêmio venceu o Fortaleza por 2×1 na noite desta terça-feira e melhorou a sua situação dentro do Brasileirão. O posicionamento não foi alterado, já que o clube gaúcho permanece no 14° lugar, mas agora com 20 pontos, mesma pontuação de Atlético-MG e Fluminense, que são os dois times imediatamente na frente.
O próximo jogo do Grêmio dentro do Brasileirão acontece já neste sábado, 21h, fora de casa, contra o Fluminense, de Renato Portaluppi. O ex-treinador gremista esteve no CT Luiz Carvalho nesta terça, já que o seu time se prepara para encarar o Inter pela Copa do Brasil.
Cesar Cidade Dias diz ter informação sobre Róger Guedes
Após 5 rodadas o Grêmio volta a vencer e respira um pouco no Brasileirão: pic.twitter.com/dO5sBbD8wy
— Copero News (@CoperoNews) July 30, 2025
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Ainda sem reforços: como pode ficar a escalação do Grêmio no reencontro com Renato
Marlon valoriza vitória do Grêmio
Dono de atuação segura na defesa e até de algumas tentativas no ataque, o lateral-esquerdo Marlon se manifestou na saída de campo em entrevista dada ao Premiere e valorizou o esforço coletivo do Grêmio na busca pelo placar ideal:
“Futebol é confiança. Quando tu, nos momentos ruins, sabe suportar e continua trabalhando, uma hora as coisas acontecem, né? Eu costumo dizer que nem toda fase boa é pra sempre, nem toda fase ruim é pra sempre, então a gente procura perseverar, sempre trabalhar. A gente sabe que as coisas no Grêmio sempre são um pouco mais emotivas, né? Pode-se dizer assim. Mas hoje foi um passinho, a gente tem que ter os pés no chão, muita coisa pra melhorar”, disse, antes de terminar:
“A gente sabe também que é um campeonato muito longo, é difícil jogar contra o Fortaleza, né? Porque é uma equipe que roda muito os jogadores, então eles estavam… frescos hoje pro jogo. E essa vitória é boa pra dar confiança, a gente tem um jogo difícil agora contra o Fluminense, que é um adversário também que vem de uma sequência sem vitórias. Uma grande equipe, então a gente tem que ir lá pro Rio de Janeiro pra buscar, subir mais um degrauzinho e conseguir mais pontos”.