
SAIBA MAIS AQUI
A diretoria do Grêmio já não nega o desconforto com a postura do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que se reapresentou com um quadro de virose e foi liberado dos treinamentos até a semana que vem. Ele, no período de folga, foi visto com Monsalve no carnaval do Rio de Janeiro na Sapucaí, o que repercutiu bastante mesmo sendo em um momento livre dos atletas.
De acordo com o portal Globoesporte.com, o Grêmio já admite como “forte possibilidade” uma eventual ruptura contratual com o jogador, que tem vínculo até dezembro deste ano. As negociações neste sentido podem avançar no começo da próxima semana.
Até porque Cuéllar dificilmente recuperará espaço com a camisa do Grêmio, que, recentemente, buscou logo dois volantes argentinos, Leonel Pérez e Juan Nardoni, que estarão aptos para jogar na retomada do Brasileirão. Mais do que nunca, o colombiano foi para o fim da fila na disputa por vaga no elenco.
+ Bagé sai em defesa de Luís Castro após polêmica com lateral no Grêmio: “Me deixa satisfeito”
Cuéllar, que chegou de forma muito celebrada no começo de 2025, fez apenas um jogo como titular na nova temporada. Foi na derrota de 1×0 em casa para o São José pela segunda rodada do estadual. Depois disso, apenas ficou no banco em alguns jogos; em outros, sobrou até da lista de relacionados.
No início pelo Grêmio, o colombiano teve dificuldades na readaptação ao Brasil após atuar por seis temporadas na Arábia Saudita. Com isso, vieram lesões musculares e problemas de ritmo. Para 2026, no entanto, o jogador ao menos em tese não tem problema e estaria pronto para ter sequência se essa fosse a decisão do treinador.
“Cuéllar é uma questão de opção. Jogamos com uma mudança no meio e tivemos desgaste no jogo passado. Achamos que tínhamos que mexer na zona que a equipe tem muito desgaste. E o Cuéllar é uma questão de opção. Não tem problema físico, mas, se temos 30 atletas, tenho que fazer opções”, resumiu Luís Castro recentemente.
+ Luís Mário cita experiência própria no Grêmio e aponta principal problema do time atual
Por conta do alto salário pago a ele, o Grêmio tem dificuldades de recolocar Cuéllar no mercado fazendo um empréstimo simples a outro clube. O caminho para este caso deve ser o da rescisão, com valores envolvidos a serem pagos ao jogador.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








