O Grêmio se reapresentou nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, para dar início à preparação visando o jogo de sexta, 21h, fora de casa, contra o Fluminense, no primeiro dos seus últimos sete jogos pelo Brasileirão. No último sábado, o tricolor bateu o Atlético-GO de virada por 3×1 na Arena e foi aos 38 pontos, no 11° lugar, um pouco mais aliviado do que se encontrava anteriormente.
Com o Departamento Médico ficando vazio, o Grêmio terá praticamente todo o grupo para encarar o Fluminense fora de casa. Em relação ao jogo contra o Atlético-GO, são duas voltas certas: Dodi, que vinha sendo titular, além do centroavante Diego Costa. Ambos estavam suspensos na rodada anterior.
Fica a dúvida em relação ao aproveitamento do zagueiro Walter Kannemann, que teve o caso explicado com detalhes pelo técnico Renato Portaluppi em coletiva de imprensa. O aproveitamento do zagueiro no jogo do Rio de Janeiro deverá do seu retorno aos treinos nesta semana.
“O Kannemann estava treinando e eu tinha conversado com ele depois do Gre-Nal. Ele teve uma dor muscular muito forte e não ficou disponível no clássico. Troquei depois algumas ideias com ele, mas no outro dia ele ligou de madrugada para o médico e foi para o hospital junto com a família para fazer exames. Não sei o que aconteceu. Gripe, febre, diarreia. Ele está em casa com toda a família. Passou mal. Por isso não treinou e não ficou à disposição”, explicou Renato.
Provável Grêmio
Ainda com sessões de treino na terça, quarta e quinta-feira, o Grêmio usará esses dias para montar a melhor estratégia para pegar o Fluminense, mas uma provável escalação pode ser desta forma: Marchesín; João Pedro, Jemerson, Rodrigo Ely (Kannemann), Reinaldo; Villasanti, Dodi, Monsalve; Soteldo (Pepê), Braithwaite e Aravena.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio