As escalações do Grêmio para enfrentar o Fluminense nesta sexta, 21h, fora de casa e depois para pegar o Palmeiras, também fora, na outra sexta, 21h30, serão diferentes da que foi utilizada neste sábado na Arena contra o Atlético-GO. O técnico Renato Portaluppi admitiu que, precisando urgentemente da vitória, promoveu um time mais ofensivo contra o lanterna.
Por isso, a vitória de virada de 3×1 no sábado contra os goianos representou um Grêmio bem ofensivo, que começou o jogo com Monsalve, Soteldo, Aravena e Braithwaite. Para enfrentar Fluminense e Palmeiras fora, a tendência é que Renato fortaleça o sistema de marcação até pela volta de Dodi.
“Dependendo do adversário, eu vou botar uma equipe em campo. A gente sabia que encontraria dificuldades, até porque o Atlético-GO é um franco-atirador no campeonato. Coloquei uma equipe mais ofensiva porque a gente precisava do resultado. Conseguimos, tivemos bons momentos na partida. Em alguns momentos deixamos a desejar, mas aí entra muito a parte psicológica”, avaliou Renato, em declaração recuperada pelo portal GZH.
Grêmio espera crescer na tabela
A vitória sobre o Atlético-GO aliviou um pouco mais o Grêmio dentro da tabela, já que agora o time é o 11° colocado com 38 pontos, dentro da zona de classificação para a próxima Sul-Americana.
“É como o Renato fala para nós no dia a dia. A gente tem que pensar lá na frente e no alto da tabela. Essa vitória foi importante para nos afastarmos do Z4 e pensar lá na frente. Fizemos um baita segundo tempo e vencemos. Agora queremos fazer bons jogos fora de casa e somar o máximo de pontos que der”, comentou o lateral-esquerdo Reinaldo no sábado.
Exclusiva para o Zona Mista:
Veja mais:
- Como fica o futuro de Caíque depois da polêmica no Gre-Nal
- Romildo Bolzan diz que não manteria Renato para o ano que vem
- Como está o “movimento” para excluir Roger da calçada da fama do Grêmio