
Sentindo-se mais uma vez prejudicado pela arbitragem no Brasileirão, o Grêmio fez contato com a CBF para entender a não marcação de um possível pênalti de Moisés em Geromel no Gre-Nal do último sábado, no Beira-Rio, vencido pelo Inter pelo placar de 1×0, com gol de cabeça de Taison.
De acordo com informações do repórter Lucas Dias, da Rádio Gre-Nal, a CBF respondeu ao Grêmio que o lance foi considerado “inconclusivo”. No momento da jogada, o árbitro de campo não foi chamado pelo VAR para revisar pelo monitor.
CBF respondeu o Grêmio sobre o lance envolvendo Geromel e Moisés no GreNal do último sábado, em que o tricolor reclamou de pênalti. A entidade considerou o lance “inconclusivo”. @rdgrenal pic.twitter.com/qTgO5BwPiP
— Lucas Dias (@_olucasdias) November 10, 2021
Reveja o lance:
https://twitter.com/golsdobrasil1/status/1457115273090289668?s=21
Antes do Gre-Nal, o Grêmio já havia se sentido prejudicado nas derrotas para Atlético-MG e Palmeiras, o que motivou o vice de futebol Denis Abrahão a protestar nas coletivas pedindo “igualdade” no uso do VAR para todos os clubes participantes do Brasileirão.
Dessa vez sem acentuadas polêmicas com a arbitragem, Grêmio reagiu e deu resposta na terça ao vencer o Fluminense por 1×0, respirando no Brasileirão sendo ainda o 19º colocado com 29 pontos. No sábado, o rival é o América-MG fora às 18:30.