
Em busca de reforços para a continuidade da temporada, priorizando principalmente um zagueiro, um volante e um meia, o Grêmio começa a se aproximar de novos anúncios para a sequência do ano. Até porque, desde a chegada do técnico Mano Menezes, o clube contratou apenas um jogador: o meio-campista Alex Santana, que veio do Corinthians.
Quem está muito perto de acertar contrato é o zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, ex-Corinthians, de 33 anos, que está livre no mercado desde a saída do Dínamo Moscou, da Rússia. O Libertad, do Paraguai, e o West Ham, da Inglaterra, são outros clubes conhecidos da carreira deste atleta.
+ Grêmio publica vídeo motivacional antes de decisão na Arena
Segundo informações do jornalista Jeremias Wernek, em seu canal no YouTube, uma fonte vinculada ao Grêmio respondeu que “esse deve vir” em alusão a Balbuena. O paraguaio é visto como o zagueiro destro que poderá jogar ao lado de Wagner Leonardo em uma zaga considerada ideal.
No Brasil, Balbuena se destacou na primeira passagem pelo Corinthians, sendo referência defensiva no time campeão brasileiro de 2017, que era comandado pelo técnico Fábio Carille – hoje treinador do Vitória. Nomes como Cássio, Fagner, Guilherme Arana, Rodriguinho e Jô também faziam parte daquele elenco.
+ Ronaldinho volta a fazer bruxaria: golaço de falta e show com Lugano na fronteira
Grêmio com mais força no mercado
Nos últimos dias, os empresários Marcelo Marques e Celso Rigo confirmaram que vão ajudar financeiramente a direção do Grêmio na busca por reforços ainda nesta janela. Eles querem “facilitar” o trabalho de 2026, quando Marques muito possivelmente já será o novo presidente. Ambos vão conversar nesta semana com a diretoria gremista para alinhar as novas contratações.
“Já vínhamos trabalhando alguns nomes antes mesmo da abertura da janela e alguns nomes já estão em negociação, nada muito avançado. A negociação no futebol é muito dinâmica. Hoje, eu posso ter um negócio muito próximo de fechar, e amanhã ele cair por conta de entrar em um outro clube com uma condição melhor”, desconversou o vice de futebol Alexandre Rossato no último fim de semana à Rádio Gaúcha.
Em campo, o Grêmio vem de um empate em 1×1 com o Vasco da Gama fora de casa pelo Brasileirão, ficando no 13° lugar com 17 pontos. Na quarta-feira, às 21h30, ocorre o jogo decisivo na Arena contra o Alianza Lima pela volta dos playoffs da Sul-Americana.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.