
A diretoria do Grêmio capitaneada pelo presidente Alberto Guerra está perto de passar o bastão para a nova administração, que tudo indica que terá Marcelo Marques como novo mandatário. Aos poucos, planos sobre futebol desta nova gestão vão sendo mais conhecidos, como o desejo de mudança na administração e a troca, por exemplo, de executivo de futebol.
Já está certo que o atual executivo Luis Vagner Vivian não permanecerá neste cargo, podendo permanecer no clube desde que em outro setor. De acordo com o jornalista Leonardo Müller, dois nomes já são cotados para o 2026 gremista: Paulo Pelaipe, hoje no Cruzeiro, além de Rui Costa, que atualmente trabalha no São Paulo.
Ambos, em distintos momentos de suas carreiras, trabalharam no Grêmio e construíram importante relação de identificação com o clube. Mas, até o momento, não há informações sobre negociação em andamento ou algum tipo de avanço. Rui Costa, há alguns meses, quando foi apontado como executivo já contratado pelo ex-candidato Paulo Caleffi, negou totalmente a situação e se disse adaptado ao São Paulo.
+ Presidente do Grêmio revela última meta da reta final da sua gestão no clube
Além do executivo, o Grêmio também vai trocar de vice-presidente de futebol com a saída de Alexandre Rossato e a entrada de Antônio Dutra Júnior, que é homem da total confiança de Marques e terá a missão de liderar as ações de comando do futebol do clube.
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.