
De olho na retomada do Brasileirão, o Grêmio trabalhou novamente nesta quinta-feira ensaiando a sua formação para o jogo de domingo, 20h30, diante do Sport Recife, na Arena, onde só a vitória interessa para a equipe de Mano Menezes. O time vem de uma frustrante derrota de 1×0 fora de casa para o Fluminense e é apenas o 14° colocado na tabela do Brasileirão com 20 pontos.
Uma informação importante vinculada ao jogo de domingo é a dúvida sobre as condições de Martin Braithwaite. De acordo com relato do jornalista Filipe Duarte, da Rádio Gaúcha, o dinamarquês não trabalhou nesta quinta-feira por conta de dores na região do pé direito, que ele já havia sentido há algum tempo atrás.
Como Balbuena pode ajudar o Grêmio
Como ainda há a sexta e o sábado de preparação, Braithwaite não está descartado do jogo de domingo, mas, se ficar fora, existe a chance de Mano Menezes promover a estreia de Carlos Vinícius na frente. Outro estreante será o zagueiro Fabián Balbuena na vaga do suspenso Kannemann.
Pelo lado direito da defesa, o Grêmio também sofre com as ausências de laterais, já que João Pedro vem finalizando a recuperação e João Lucas sentiu nova lesão muscular, bem como Gustavo Martins, que vinha jogando improvisado no setor. Já Igor Serrote foi oficialmente vendido ao futebol do exterior. A tendência é que o volante Camilo atue por ali.
Outra possibilidade para domingo é o aguardado retorno do volante Gustavo Cuéllar, que vem de longo tempo parado e pouco jogou pelo Grêmio até agora. Ele vem trabalhando com os colegas e pode ser relacionado para pegar o Sport.
Sem clube desde a saída do Grêmio, Quinteros revela o que deseja para a carreira
Provável escalação do Grêmio para pegar o Sport
Diante deste cenário, uma provável escalação do Grêmio para encarar o Sport Recife tem Tiago Volpi; Camilo, Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi, Villasanti, Alysson, Riquelme e Kike Olivera; Braithwaite (Carlos Vinicius).