A torcida do Grêmio pode respirar mais aliviada nesta sexta-feira. Isso porque Jean Pyerre, que deixou a vitória de 2×0 sobre o Guaraní antes do intervalo, alegando desconforto muscular, não teve lesão constatada em exame. Assim, o camisa 10 não preocupa para a pesada sequência de jogos que vem a seguir.
Mesmo assim, o planejamento gremista envolve a preservação do atleta para o próximo domingo. Neste dia, a partir das 16h, o tricolor vai tentar o seu 16° jogo invicto na temporada enfrentando o Vasco da Gama, em casa, pelo Brasileirão.
Como sentiu a perna direita pesada ainda no primeiro tempo contra os paraguaios, Jean Pyerre não iniciará o jogo contra os cariocas. Não está descartado que ele possa concentrar e ficar no banco de reservas, surgindo como opção. Mas o foco é que o jovem meia possa estar 100% na quarta-feira, 19h15, em casa, contra o Santos, pela ida das oitavas da Libertadores.
Auxiliar de Tite projeta convocação mais adiante
Em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes nesta sexta, o auxiliar de Tite, Cléber Xavier, explicou o que ainda está faltando para que Jean Pyerre possa ser convocado à Seleção Brasileira.
“É um armador nato, que tem muita qualidade. Só que o Jean, como todo jovem, precisa ter uma continuidade. Hoje, nesse exato momento, vive um grande momento e tem uma continuidade. Pequena, mas tem”, disse Xavier, antes de terminar:
“Desenvolvendo o seu futebol, melhorando cada vez mais com a posse, e também fazendo um trabalho sem bola, ele tem que desenvolver mais sem bola. Então, tem um processo para ele”.