
Enquanto trabalha para melhorar no Brasileirão e seguir vivo na Copa do Brasil, o Grêmio também pensa nos ajustes dentro do elenco e visa reduzir a folha salarial com novas saídas até para que, na próxima janela, se abra espaço para a eventual chegada de outros reforços. Um dos nomes próximos de uma saída do clube é o lateral-esquerdo Diogo Barbosa.
Contratado em 2020, o canhoto recentemente ganhou sequência como titular por conta da lesão sofrida por Reinaldo na final do Gauchão diante do Caxias. Mas a paciência da torcida se esgotou com Diogo na partida empatada em 3×3 com o Bragantino, quando ele perdeu a bola nos minutos finais que gerou o empate.
Tanto é que, desde então, Diogo Barbosa não apareceu mais na equipe e tem ficado de fora até do banco de reservas, mesmo sem nenhum tipo de lesão. Ele vem sendo “preservado” e além disso o clube tem a preocupação de não deixá-lo fazer as 7 partidas pelo Brasileirão, algo que inviabilizaria a sua transferência para outro time da Série A.
Contrato de Diogo Barbosa com o Grêmio
No momento, Diogo Barbosa tem contrato válido com o Grêmio até o final deste ano e uma renovação está descartada. Desta forma, a partir de julho, o lateral pode assinar um pré-contrato com outro clube pelo que diz a lei. A próxima janela de transferências abre no dia 3 de julho.
LEIA MAIS:
- Suárez explica golaço de fora da área, fala do empate e já mira o Gre-Nal: “Temos que ganhar”
- Pepê joga apenas 12 minutos, volta a sentir lesão muscular na coxa e deixa o campo chorando