Grêmio

Grêmio trabalha para emprestar Lucas Esteves e aguarda interessados no lateral

Comprado junto ao Vitória em 2025, lateral-esquerdo perdeu espaço no plantel

FORA DOS PLANOS

Contratado junto ao Vitória no começo da temporada de 2025, Lucas Esteves foi uma das ausências na reapresentação do grupo nesta semana no CT Luiz Carvalho e já foi liberado pela diretoria para procurar um novo clube para a carreira. Ele não está nos planos do técnico Luís Castro, que tem Marlon e agora Caio Paulista para a função.

Lucas Esteves foi orientado pela diretoria do Grêmio para só se reapresentar no dia 12, quando deverá começar a treinar em separado até encontrar um novo clube. Casos semelhantes vivem o zagueiro Jemerson e o centroavante Jardiel.

Com o Grêmio, Esteves tem contrato válido até o fim de 2027, mas a diretoria não irá impedir a sua saída em caso de oferta. A tendência é de um empréstimo e o Coritiba, segundo informações da Rádio Gaúcha, surge como um interessado.

+ Com novo visual, Noriega volta a treinar com bola no Grêmio e se torna opção para Luís Castro

Assim que chegou ao Grêmio, Lucas Esteves teve sequência como titular e ganhou a concorrência de Luan Cândido, que havia chegado praticamente junto. Mas, a partir da vinda de Marlon, ele perdeu espaço e amargou longos meses na reserva. Ele até chegou a ser testado pelo ex-técnico Mano Menezes em uma segunda linha no meio em uma partida contra o Botafogo.

A ideia da diretoria do Grêmio é seguir liberando jogadores que não terão espaço com Luís Castro em 2026, até como forma de reduzir o elenco e diminuir a folha salarial. O primeiro jogo oficial da temporada será no sábado que vem, 21h, fora de casa, contra o Avenida, pela primeira rodada do Gauchão.

+ Grêmio não deverá contar com Marlon nas primeiras partidas oficiais da temporada

Artigos relacionados