
FORA DOS PLANOS
Contratado junto ao Vitória no começo da temporada de 2025, Lucas Esteves foi uma das ausências na reapresentação do grupo nesta semana no CT Luiz Carvalho e já foi liberado pela diretoria para procurar um novo clube para a carreira. Ele não está nos planos do técnico Luís Castro, que tem Marlon e agora Caio Paulista para a função.
Lucas Esteves foi orientado pela diretoria do Grêmio para só se reapresentar no dia 12, quando deverá começar a treinar em separado até encontrar um novo clube. Casos semelhantes vivem o zagueiro Jemerson e o centroavante Jardiel.
Com o Grêmio, Esteves tem contrato válido até o fim de 2027, mas a diretoria não irá impedir a sua saída em caso de oferta. A tendência é de um empréstimo e o Coritiba, segundo informações da Rádio Gaúcha, surge como um interessado.
+ Com novo visual, Noriega volta a treinar com bola no Grêmio e se torna opção para Luís Castro
Assim que chegou ao Grêmio, Lucas Esteves teve sequência como titular e ganhou a concorrência de Luan Cândido, que havia chegado praticamente junto. Mas, a partir da vinda de Marlon, ele perdeu espaço e amargou longos meses na reserva. Ele até chegou a ser testado pelo ex-técnico Mano Menezes em uma segunda linha no meio em uma partida contra o Botafogo.
A ideia da diretoria do Grêmio é seguir liberando jogadores que não terão espaço com Luís Castro em 2026, até como forma de reduzir o elenco e diminuir a folha salarial. O primeiro jogo oficial da temporada será no sábado que vem, 21h, fora de casa, contra o Avenida, pela primeira rodada do Gauchão.
+ Grêmio não deverá contar com Marlon nas primeiras partidas oficiais da temporada
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.








