
O Grêmio se reapresentou após o frustrante empate por 1 a 1 contra o Godoy Cruz, pela Copa Sul-Americana, e já volta suas atenções para a retomada do Brasileirão. Com a necessidade de melhorar o desempenho na competição, o técnico Mano Menezes terá reforços importantes vindos do Departamento Médico, o que deve impactar diretamente na escalação contra o São Paulo, no próximo sábado.
Mano ganha opções para reformular o time
Para o confronto no Morumbis, Mano poderá contar com as voltas de Edenilson, Villasanti, Cristaldo e Pavón, todos recuperados de problemas físicos. Edenilson e Villasanti vinham sendo titulares absolutos, o que indica que eles devem retomar suas posições na equipe.
Além disso, uma mudança automática será a entrada de Marlon na lateral esquerda, já que Lucas Esteves, que atuou contra o Godoy Cruz, não está inscrito na primeira fase da Sul-Americana. Com isso, ele volta para o banco, enquanto Marlon reassume a titularidade.
Grêmio precisa reagir no Brasileirão
O Grêmio ocupa a 15ª colocação, com apenas 9 pontos, e soma apenas duas vitórias na competição, sendo uma sob comando de Mano Menezes. Para tentar melhorar a campanha, o provável time titular para enfrentar o São Paulo, no sábado, às 21h, pode ter:
Tiago Volpi; João Pedro (João Lucas), Jemerson, Wagner Leonardo, Marlon; Dodi, Ronald (Villasanti), Edenilson, Monsalve; Cristian Olivera e Braithwaite.
- Goleiro admite quase acerto com o Grêmio: “Cheguei a ver escola para os meus filhos”
- Monsalve volta a ser titular do Grêmio e comenta relação de Mano Menezes com o grupo
- Sem mistério: como Mano Menezes planeja montar o meio de campo do Grêmio
Próximos desafios do Grêmio
Além do duelo contra o São Paulo, o Grêmio terá mais um desafio importante no dia 29 de maio, quando recebe o Sportivo Luqueño, na Arena, pela Copa Sul-Americana. A equipe precisa vencer e torcer para um tropeço do Godoy Cruz contra o Atlético Grau para evitar a disputa do playoff contra um clube da Libertadores.