
O técnico Mano Menezes terá um desfalque a mais para montar o time do Grêmio no retorno do Brasileirão, na próxima rodada marcada para o dia 13, contra o Cruzeiro, fora de casa. O lateral-esquerdo Marlon, que tem contrato de empréstimo cedido exatamente pelo clube mineiro, irá ficar fora deste confronto e voltará apenas na rodada seguinte.
Isso porque o Grêmio, para tê-lo em campo no dia 13, necessitaria pagar uma multa na casa de R$ 1,5 milhão. Segundo informações dadas pela Rádio Gaúcha, o clube já decidiu que não irá depositar o valor – Mano Menezes já está ciente disso.
- As palavras de Abel Braga sobre o desempenho de Renato no Mundial
- Presidente do Fluminense revela mensagem de Mano Menezes após vitória sobre a Inter
Até por isso, o lateral-esquerdo que iniciou o amistoso diante do Aimoré na última quarta-feira no CT Luiz Carvalho foi Lucas Esteves, provável substituto de Marlon nesta situação. O Tricolor venceu a atividade por 5×1 com dois gols de Arezo, um de Cristaldo, um de André Henrique e um de Luan Cândido.
É possível imaginar a titularidade de Lucas Esteves também na próxima terça-feira, 19h30, diante do São José, na Arena, pelo jogo decisivo da Recopa Gaúcha. O lateral poderá ganhar ritmo para entrar mais “pronto” na volta do Brasileirão.

Alex Santana ganha pontos no Grêmio
Outro titular do Grêmio no amistoso realizado contra o Aimoré foi Alex Santana, meio-campista contratado nesta janela junto ao Corinthians por empréstimo até o fim do ano. Ele, que vem sendo elogiado por Mano Menezes, também poderá iniciar contra o Cruzeiro em função da suspensão de Dodi pelo terceiro amarelo.
“É um bom teste para nos prepararmos para a decisão da semana que vem. Eu achei muito bom esses primeiros 20 minutos. O Cuéllar já mostrou que está melhor do que estava antes. O Alex Santana, chegando, vai dar qualidade ao grupo. Também é importante dizer que somos o time que deu o menor período de férias. A gente antecipou o retorno do grupo”, declarou o vice de futebol Alexandre Rossato, à Grêmio TV.
+ Grêmio relaciona Noriega pela primeira vez e marca data para receber Arthur