
Chegou ao fim nesta segunda-feira a passagem do técnico Tite no Flamengo e de imediato a notícia repercute na torcida do Grêmio, que vê Renato Portaluppi ter contrato apenas até o final da atual temporada. De acordo com observação feita pelo comentarista Cesar Cidade Dias, em coluna no portal GZH, a demissão do experiente treinador do clube rubro-negro já repercutiu na torcida gremista nas redes sociais:
“A notícia, além de reverberar pelo país, atingiu forte as redes sociais dos torcedores do Grêmio. Existe, de fato, uma pressão grande no trabalho do técnico Renato, que para muitos deve deixar o comando do Tricolor no final desta temporada. A possibilidade de ver Tite de volta, por isso, ganha espaço nas discussões. A realidade, no entanto, não indica essa tendência. E por ambos os lados”, publicou Cesar Cidade Dias, antes de acrescentar:
“O Grêmio ainda luta contra o rebaixamento e a tendência é que, na melhor das hipóteses, consiga disputar a Copa Sul-Americana, o que diminui, e muito, o projeto esportivo para o ano de 25. Além disso, sabemos, a decisão de um novo técnico para o Grêmio passa muito pela vontade de Renato Portaluppi. Tite, por sua vez, deve optar por um projeto mais robusto e, talvez, bem longe do Brasil”.
+ Grêmio relaciona Noriega pela primeira vez e marca data para receber Arthur
Tite esteve na Arena do Grêmio recentemente
Um dos últimos jogos de Tite pelo Flamengo foi a derrota de 3×2 para o Grêmio, na Arena, pelo Brasileirão. Depois daquele jogo, que foi o anterior à eliminação para o Peñarol nas quartas de final da Conmebol Libertadores, o treinador desconversou sobre o futuro:
“Pressão foi no Guarani de Garibaldi, no Caxias, no Juventude, no Ypiranga de Erechim, no Grêmio, no Inter. Vai ser sempre assim, é atividade profissional que ela seja dessa forma. Especulações é tema de vocês, não de minha parte porque tenho muito orgulho de ser Flamengo”, colocou, na ocasião.
No começo da carreira, Tite chamou a atenção ao fazer o Caxias vencer o Gauchão de 2000, o que abriu portas para treinar o Grêmio logo na sequência. Ele ganhou a Copa do Brasil de 2001 e foi semifinalista da Conmebol Libertadores do ano seguinte com o tricolor gaúcho.
+ Últimas do Grêmio: nova entrevista de João Pedro e rescisão com promessa da base