Dois jogadores titulares e campeões da Libertadores com o Botafogo foram tentados pelo Grêmio, segundo informações dadas pelo vice de futebol gremista Antônio Brum em entrevista ao “Bola Nas Costas”, da Rádio Atlântida. Um deles foi o centroavante Igor Jesus, hoje também titular da Seleção Brasileira, que estava no Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, até chegar ao alvinegro carioca.
“O Botafogo teve contratações mais caras que a realidade do futebol brasileiro. O Vitinho, coadjuvante no time, veio por 8 milhões de euros da Premier League. O próprio Igor Jesus, que foi um jogador que passou no monitoramento do Grêmio, também veio por uma grande luva. Não é só dinheiro que faz um grande time, mas ajuda. Quando tu tem mais dinheiro, tu tem mais chances de errar também”, declarou Brum.
O outro nome é um velho conhecido da torcida gremista: Alex Telles, que atuou no clube como titular em 2013 e sempre mostrou carinho pelo tricolor desde então. Brum conta que foi realizada uma proposta para o jogador assim que ele saiu do Al-Nassr, da Arábia Saudita, no meio deste ano.
“O Alex Telles preferiu jogar no Botafogo do que jogar no Grêmio. Eu tento monitorar o máximo possível. Tinha saído uma notícia uns 15 dias antes que ele ficaria livre do seu clube. Mandamos uma mensagem para ele e ele disse que não tinha nada disso. Só que o Al-Nassr rescindiu com ele e falamos de novo. Eu mandei mensagem. O agente nos ligou e eu fiz uma proposta que eu considero interessante”, contou Brum.
“Mas ele foi para o Botafogo. O negócio foi fechado em 24 horas. Poderia ter fechado em 24 horas com o Grêmio, não faltou agilidade. É questão de projeto. Acho que ele não vai ficar muito tempo no Botafogo. As nossas portas estavam abertas para ele”, lamentou.