Focado no mercado em busca de novos reforços, o Grêmio também trabalha na “ponta inversa” e tenta encaminhar a saída de alguns jogadores que não deverão ser utilizados pelo técnico Gustavo Quinteros. Embora tenha priorizado a parte física nas primeiras semanas do ano, a nova comissão gremista fez observações sobre os atletas para saber com quem contar ao longo de 2025.
O goleiro Adriel, por exemplo, pode não ter vida longa no clube após voltar do empréstimo do Bahia. Ele perdeu vários treinamentos na pré-temporada por dores musculares e não foi levado nem ao banco nos primeiros jogos do Gauchão.
Os jovens Milla e Gabriel Silva, que são meio-campistas, também não devem ser utilizados e podem ser emprestados – o meia vem de uma série de empréstimos e sonhava em ter uma chance com Quinteros nesta abertura da temporada. Fecham a lista de possíveis saídas o meia Nathan Pescador e o atacante André Henrique, que estão indo ao banco de reservas na abertura do estadual.
Os reforços que Quinteros quer no Grêmio
Bastante sincero em todas as suas declarações, Quinteros admitiu após a estreia na temporada contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, em empate em 0x0, da necessidade de reforços para o elenco. Segundo ele, chega a ser “urgente” a chegada de um ponta de beirada de ataque.
“Nós não estamos reforçando a equipe. Estamos repondo os jogadores que se foram. E ainda não fizemos a reposição de todos. Diego Costa, Soteldo, Reinaldo, os zagueiros. Falta substituí-los, ou seja, não estamos reforçando. O clube está fazendo a gestão e nós estamos trabalhando para incorporarmos jogadores e conceitos táticos para que a equipe vá bem”, avaliou.
Até o momento, o Grêmio já fez as contratações do lateral-direito João Lucas e do volante colombiano Gustavo Cuéllar, que ainda não realizou a sua estreia oficial. O próximo a chegar é o goleiro Tiago Volpi, que estava no Toluca, do México.