Grêmio

Grêmio tenta avançar por Tetê e negocia renovação com André Henrique

Mais informações sobre o mercado da bola gremista neste começo de ano

MERCADO

A diretoria do Grêmio inicia o novo ano ainda otimista na negociação para contratar o meia-atacante Tetê, de 25 anos, visto como um substituto ideal para Alysson, que foi vendido ao Aston Villa, da Inglaterra. A maior dificuldade segue sendo a liberação junto ao Panathinaikos, da Grécia, que faz jogo duro na negociação pelo brasileiro.

+ Tetê, de volta ao país europeu após passar o Natal no Rio Grande do Sul, tem conversado com a direção do clube grego para manifestar o desejo de jogar no Grêmio. Ele já relatou ter o sonho de atuar no profissional gremista, algo que não aconteceu na primeira passagem, quando foi vendido em 2019 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, quando ainda estava no Sub-20.

O Panathinaikos, no entanto, não cedeu às investidas gremistas na modalidade de empréstimo. Ou seja, o Grêmio deve avançar em caso de oferta de compra direta. Os valores estariam na casa de 6,5 milhões de euros, perto de R$ 41,5 milhões.

+ Grêmio já terá primeiro reforço como novidade na reapresentação do elenco

“Aprendi quando eu estava no futebol que uma negociação, às vezes, ela pode ter uma solução inesperada. Uma negociação que leve a um rumo que o clube inicialmente não tinha a intenção. Às vezes, a exigência do clube que está de posse do jogador pode ser contornada de alguma forma e eu não descarto que o Grêmio traga jogadores do nível do Tetê”, declarou o presidente Odorico Roman em entrevista para o jornal Zero Hora.

Grêmio busca renovar com André Henrique

Nos bastidores, o Grêmio já se articula para garantir a permanência do centroavante André Henrique, que é considerado como uma peça útil no elenco. Ele tem vínculo atual até 2027 e a ideia da diretoria é ampliar até dezembro de 2028, com ampliação no salário e no valor da multa rescisória para o exterior.

Mesmo sendo reserva, André tradicionalmente recebe sondagens no mercado. Recentemente, foi alvo de clubes da Bulgária e da Turquia. Ele está no Grêmio desde 2023 e no ano passado fez seis gols e deu três assistências em 36 jogos.

+ Marcelo Marques reaparece em recado sobre o Grêmio e fala em “gremismo incondicional”

Artigos relacionados