Grêmio

Nos bastidores, Grêmio tenta alterar a data do primeiro Gre-Nal da temporada

Clássico está marcadopara o Beira-Rio, em um sábado, dia 24 de janeiro

DISPUTA

O Gauchão ainda não começou, mas já há disputa por interesses nos bastidores e o Grêmio, por exemplo, já tenta convencer a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) a alterar a data do primeiro Gre-Nal da temporada de 2026. Por jogar na quarta-feira anterior em Bagé contra o Guarany, o Tricolor gostaria que o clássico passasse para domingo, dia 25, saindo do sábado, dia 24, no horário das 18h30 no Beira-Rio.

“Grêmio solicitou para a FGF mudança de data do Gre-Nal. Clássico está marcado para 24/01 às 18h30. Grêmio joga em Bagé 21/01 às 21h30. Pedido é para que o clássico seja disputado 25/01 às 18h”, revelou o jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.

Até a realização desta matéria, a FGF não se manifestou sobre a demanda do Grêmio, mas se sabe que, nestes casos, itens como transmissão de TV e grade dos outros jogos são levados em conta. O Inter também não se pronunciou até aqui.

Grêmio valoriza Gauchão de 2026

Vice-campeão na temporada passada em derrota para o próprio Inter na final, o Grêmio planeja valorizar o Gauchão de 2026 e iniciar o ano com o pé direito:

“O Gauchão é um campeonato que ninguém gosta de perder. Quando se ganha, quem perdeu diz que o título não é importante. Mas clube de futebol é feito para disputar e vencer, e o Grêmio não é diferente. O Grêmio gosta de ganhar títulos, nós queremos ganhar. É um título disponível. Vamos lutar, sim, para ganhar. Administrar dentro das possibilidades, é um ano atípico, tem Copa do Mundo. O que ocupa muito mais datas”, afirmou o presidente Odorico Roman em entrevista ao jornal Zero Hora.

A tendência é que o Grêmio inicie o campeonato já com alguns dos atletas principais e também com a presença do técnico português Luís Castro na casamata. O primeiro jogo é sábado, 21h, fora, contra o Avenida – reveja aqui as regras do Gauchão de 2026.

Os detalhes do Grêmio na primeira fase do Gauchão:

10 de janeiro (sábado) – 21h, Estádio dos Eucaliptos, Santa Cruz do Sul, Avenida x Grêmio
14 de janeiro (quarta-feira) – 21h30,
Arena do Grêmio, Porto Alegre, Grêmio x São José
17 de janeiro (sábado) – 19h,
Arena do Grêmio, Porto Alegre, Grêmio x São Luiz
21 de janeiro (quarta-feira) – 21h30,
Estrela D’Alva, Bagé, Guarany x Grêmio
24 de janeiro (sábado) – 18h30,
Beira-Rio, Porto Alegre, Inter x Grêmio
1º de fevereiro (domingo) – 18h,
Arena do Grêmio, Porto Alegre, Grêmio x Juventude

Artigos relacionados