Grêmio

Grêmio tenta a contratação de Savarino para zerar a dívida do Botafogo, diz CCD

Direção gremista busca usar a criatividade no mercado neste momento

NEGOCIAÇÕES

Sem grandes condições financeiras neste momento, mas precisando reforçar o elenco para 2026, o Grêmio trabalha com a criatividade para atuar no mercado e vê no Botafogo uma condição para isso. Ciente de que o clube carioca ainda não quitou valores da compra do atacante Nathan Fernandes, o Tricolor Gaúcho tenta envolver a vinda do meia-atacante Savarino como forma de abater a pendência.

A informação foi dada pelo comentarista gremista do Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias, o CCD, que ainda indicou que o executivo de futebol Paulo Pelaipe é quem está liderando essa negociação:

“O Grêmio tem dificuldades financeiras, quer pagar contas, mas também precisa reforçar o time. E tem alguns clubes que estão devendo, como o Botafogo, que ainda não pagou o Nathan Fernandes. Acho que o Botafogo vai quebrar em seguida. Parece que também deve sobre o Cuiabano. Qual a ideia? Existe uma negociação para que isso tudo seja resolvido com a vinda do Savarino para o Grêmio. Seria uma maneira criativa de resolver o problema da dívida”, afirmou CCD.

+ Grêmio desiste de goleiro do Palmeiras e pode reavaliar utilização de Adriel

Savarino tem 30 anos, é venezuelano e jogou no Atlético-MG dentro do futebol brasileiro antes de ir ao Botafogo. Ele foi titular do time campeão do Brasileirão e da Copa Conmebol Libertadores de 2024, se mantendo no clube para a temporada seguinte, enquanto outros como Igor Jesus, Luiz Henrique e Júnior Santos saíram.

A diretoria do Grêmio, como de costume, não fala de negociações em andamento e evita tratar publicamente de especulações vinculadas ao mercado. O clube entende que, nesta época do ano, é natural que sondagens e rumores ocorram. Em breve, o Tricolor terá a chegada do seu novo treinador Luís Castro, ex-comandante do próprio Botafogo, que já vem trabalhando e estudando o elenco mesmo de longe.

+ Em nova entrevista, dirigente do Grêmio explica motivos da escolha por Luís Castro

Artigos relacionados