
Mantendo a sua série de entrevistas à imprensa gaúcha nos últimos dias, o técnico Mano Menezes conversou com a Rádio Imortal na última quarta-feira e se permitiu falar de alguns casos individuais do elenco. Ele, por exemplo, revelou ter um jogador que “vale ouro” e que, por suas palavras, seguirá sendo bastante utilizado no segundo semestre.
Mano, nesta fala, fez referência ao volante paraguaio Villasanti, que costuma atuar tanto na defesa como também no ataque ajudando com assistências e gols:
“O Villasanti faz primeira função e segunda função. Acho ele mais de segunda função do que primeira. Porque é um jogador que até bem pouco tempo, infiltrava na área e chegava lá para fazer o acabamento das jogadas. Esse jogador vale ouro, tanto faz a parte defensiva de retomada de bola, tanto faz a chegada na frente”, disse Mano, em fala recuperada no site do jornalista Diogo Rossi.
Villasanti, que vem sendo titular absoluto do Grêmio já há várias temporadas, não atuou no jogo-treino contra o Aimoré no CT Luiz Carvalho, que terminou com larga vitória gremista de 5×1. O paraguaio se apresentou depois que os colegas e vem fazendo trabalhos específicos para ganhar ritmo.

Mano se preocupa em reorganizar o Grêmio
Nesta mesma entrevista, Mano Menezes admitiu ter se assustado com a desorganização defensiva do Grêmio em sua chegada ao clube. Ele, porém, evitou criticar nominalmente o antecessor Gustavo Quinteros:
“A parte defensiva da equipe estava muito desorganizada para o meu gosto. Não que fosse desorganizada para a ideia do treinador anterior. Mas os extremas eram orientados para não recuarem. Isso criava superioridade numérica do adversário no nosso campo defensivo. No Mundial, temos visto equipes se defenderem com os 11 atrás da bola em um espaço de 25 metros. No Brasil, isso seria assustador e todos reclamariam de retranca, ainda mais eu com a minha fama”, considerou.
+ Grêmio relaciona Noriega pela primeira vez e marca data para receber Arthur
Nos próximos dias, Mano seguirá trabalhando ativamente com o elenco do Grêmio visando o retorno dos jogos oficiais na próxima terça-feira, 19h30, diante do São José, na Arena, pela decisão em caráter único da Recopa Gaúcha.