
ATIVO NO MERCADO
A diretoria do Grêmio segue trabalhando de forma ativa e intensa no mercado para dar as melhores condições, inclusive reforços, para o técnico Luís Castro, que vai dar início oficial ao trabalho na reapresentação do grupo no próximo dia 2 no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Segundo o jornalista Jeremias Wernek, o clube tem quatro negociações em andamento neste momento.
Dois nomes já são conhecidos: o meia-atacante Savarino, do Botafogo e o meia-atacante Tetê, do Panathinaikos. Os outros jogadores não foram revelados. “Grêmio tem quatro negociações principais em andamento para 2026. Tetê, Savarino e mais dois outros nomes”, disse Wernek.
Grêmio tem quatro negociações principais em andamento para 2026. Tetê, Savarino e mais dois outros nomes. pic.twitter.com/2vy2KslvgF
+ Últimas do Grêmio: fim do transfer ban, futuro de Volpi e expectativa por Tetê
— Jeremias Wernek (@jeremiaswernek) December 29, 2025
Além de reforços para o setor ofensivo, o Grêmio também olha com cuidado para a defesa e busca reforços para o gol, para a lateral-direita, para a zaga e para o setor de volantes. Nos últimos dias, nomes como Bento, Adryelson e Evertton Araújo foram citados, embora esta seja uma época de muitas especulações no mercado.
Luís Castro otimista com o elenco do Grêmio
O técnico português Luís Castro afirma estar otimista com o elenco do Grêmio e tem convicção de o clube irá “competir” nas disputas de 2026 mesmo sem novos reforços:
“Eu olho para o nosso plantel com muita positividade. Se conseguirmos alguns dos objetivos comuns para todos nós, poderemos competir. Não tem essa de só competir se vierem reforços, não. Os nossos atuais jogadores já deram demonstrações e eu gosto muito deles. Se pudermos acrescentar mais nomes para aumentar a competitividade, melhor. Mas já vamos competir com o que temos”, disse, na apresentação oficial.
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









