Publicidade

Grêmio tem pior ataque do Brasileirão e faz menos pontos que em 2021 após 15 jogos

Situação da tabela e da matemática inspira cuidados no tricolor gaúchos

Não foi por falta de tentativa, mas o Grêmio passou mais um jogo sem marcar gols no Brasileirão e terminou derrotado por 1×0 para o São Paulo, no Morumbi, nesta quarta-feira, com gol de Lucas Moura logo no começo do primeiro tempo. Atualmente no 18° lugar com 11 pontos, o time gaúcho tem o pior ataque da competição com apenas 10 gols feitos.

A situação insipira ainda mais cuidados se comparada com a campanha de 2021, ano do terceiro rebaixamento da história gremista. Na época, após 15 jogos, o Grêmio já tinha 13 pontos, enquanto que, agora, depois dos mesmos 15 jogos, tem 11 pts.

“É chato. É até difícil de falar nesse momento, estamos chateados, com vergonha. Fizemos um grande segundo tempo, mas não conseguimos fazer o gol. Agora, temos que pensar nos próximos jogos. Precisamos do torcedor. Temos que nos unir. Próximo jogo vai ser uma final. Todos serão”, lamentou o goleiro Marchesín, em declaração recuperada pelo portal GZH.

Renato já disse que, com ele, Grêmio não cai

Por um quadro de forte gripe, o técnico Renato Portaluppi não comandou o time na beira do campo contra o São Paulo e deixou o serviço para o seu auxiliar Alexandre Mendes. Já há algum tempo, o treinador vem bancando que, com ele, o time não será rebaixado.

“Não quero falar de 2021. Em 2021, quando fui embora, eu falei pro presidente o que ia acontecer. E aconteceu. Não vamos cair porque estou aqui e confio no meu grupo até a morte. Confio no meu presidente, na minha diretoria e no meu grupo”, disse Renato, depois da recente derrota para o Juventude fora de casa.

Com muito trabalho pela frente, Renato deverá voltar à casamata gremista já no próximo jogo, domingo, às 11h, contra o Vitória, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Os zagueiros Kannemann e Jemerson devem ser as novidades na equipe.

Leia mais:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas