Publicidade

Grêmio tem oito jogadores que nunca atuaram na Arena como mandantes; três devem ser titulares

Tricolor conta as horas para poder voltar ao seu estádio no próximo domingo

O Grêmio conta as horas para voltar à Arena e estará novamente no seu estádio neste domingo, às 11h, diante do Atlético-MG, pelo Brasileirão. A última vez que o tricolor atuou em casa foi no dia 20 de abril, pela terceira rodada do campeonato, com vitória de 1×0 diante do Cuiabá com gol de Franco Cristaldo. De lá para cá, claro, muita coisa mudou.

Ainda naquele mês de abril, o Grêmio começou a intensificar o seu trabalho no mercado e passou a entregar reforços para o técnico Renato Portaluppi. De todos que recentemente chegaram, oito atletas nunca jogaram na Arena como mandante e três deles devem ser titulares. Veja a lista:

  1. Braithwaite
  2. Monsalve
  3. Arezo
  4. Aravena
  5. Rafael Cabral
  6. Jemerson
  7. Edenilson
  8. Rodrigo Caio

Caso o técnico Renato Portaluppi mantenha a ideia de time do jogo passado contra o Criciúma, em que venceu por 1×0 fora de casa, os titulares dessa lista serão Jemerson, Monsalve e Braithwaite. Os outros cinco não devem começar o confronto.

Ainda sonhando com uma vaga na próxima Libertadores, o Grêmio, que é o 14° colocado do Brasileirão com 27 pontos, deve pegar o Atlético-MG no retorno da Arena com: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Cristaldo, Monsalve; Soteldo e Braitwhaite.

Braithwaite pelo Grêmio
Braithwaite fará seu primeiro jogo na Arena pelo Grêmio – Foto: Lucas Uebel/Divulgação

Renato valoriza retorno do Grêmio, mas tem preocupações

Já que não será possível treinar na Arena antes do jogo pelas preocupações com o gramado, o técnico Renato Portaluppi pretende levar o elenco para o estádio na véspera como forma de “reconhecimento” do ambiente, algo comum em jogos internacionais fora de casa.

“Muitas pessoas ainda falam que o gramado não está bom, outras pessoas falam que está bom. Enfim, quem tem que ver é quem vai pisar no campo no domingo. É lógico que a gente torce sempre que a grama esteja boa, em perfeitas condições, mas eu acredito que vai ser difícil que isso aconteça. Eu sei que o pessoal trabalhou de todas as formas para que o gramado possa estar na melhor maneira possível, mas a gente sabe que infelizmente 100% vai estar difícil”, disse Renato, em entrevista ao site GZH.

Veja mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas

© 2024