
NA MIRA
A coletiva de imprensa de apresentação de Luís Castro como novo treinador do Grêmio deixou claro que o clube vai buscar reforços no mercado, apesar da atual situação financeira considerada delicada. Mais do que isso: a entrevista indicou que pelo menos um jogador de armação no setor de ataque pode estar próximo, especialmente pela reação do português ao ser perguntado sobre o assunto.
Ao mesmo tempo, a Rádio Gaúcha traz nesta segunda-feira a informação de que a diretoria gremista tem o interesse em contratar o meia-atacante Tetê, de 25 anos, que vem atuando no Panathinaikos da Grécia, onde tem contrato até junho de 2028. Luís Castro o treinou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, es eria um entusiasta desta contratação.
A boa relação de Castro com Tetê inclusive é vista nos bastidores como um trunfo para que a negociação possa evoluir. No entanto, uma dificuldade já conhecida pelo Grêmio é a atual importância de Tetê dentro do elenco do atual clube grego. No meio de 2025, em entrevista ao jornalista Filipe Gamba, o jogador disse ter o “sonho” de voltar ao Tricolor, onde atuou apenas na base e não se profissionalizou:
“Não tem explicação. É uma coisa que eu queria ter vivido. Claro que eu tenho esse sonho de jogar no Grêmio. Sou novo ainda. Já tive convite para voltar e está tendo agora. Mas isso eu deixo com o Pablo, meu empresário, para tomarmos as decisões certas. Só que é difícil a liberação por empréstimo. Já me falaram que sou inegociável quando tive outras propostas. Tenho mais quatro anos na Grécia. Mas o Grêmio é diferente. O bom é que a torcida te apoia sempre”, declarou Tetê, na ocasião.
Trajetória de Tetê desde a saída do Grêmio
Além do Shakhtar Donetsk, Tetê atuou em outros clubes da Europa por empréstimo como Lyon e Leicester até ser comprado pelo Galatasaray. No meio de 2024, foi adquirido pelo Panathinaikos por cerca de 4,7 milhões de euros (R$ 29 milhões na cotação atual).
+ Agora no Grêmio, Luís Castro diz que “fator Cristiano Ronaldo” pesou na saída do Botafogo
Siga o Grêmio no nosso canal do WhatsApp
Receba as notícias do Grêmio direto no WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









