
Sem Miguel Monsalve, com lesão muscular, o Grêmio terá Franco Cristaldo como “novo” titular nas próximas partidas, já que o técnico Mano Menezes já anunciou que dará a ele uma sequência de jogos no time. O argentino, que está no clube desde 2023, teve atuação elogiada na recente vitória sobre o Bahia e criou a jogada que gerou o polêmico pênalti no centroavante Martin Braithwaite.
“O camisa 10 sempre é um jogador que transmite algo diferente para a equipe. Eu não posso ficar cada jogo tirando um e colocando outro. Então a gente deu uma sequência para Monsalve, e agora vamos dar para o Cristaldo”, projetou Mano depois do jogo de domingo.
- A discussão do árbitro com Everton Ribeiro: “Aí é sacanagem”
- Que categoria: vídeo mostra chapéu dado por Kannemann em Grêmio x Bahia
No duelo anterior, Cristaldo havia ficado até fora do banco de reservas diante do CSA, na Arena, o que causou certa surpresa na análise pública. Posteriormente, Mano explicou que a sua ausência se deu por conta do alto número de atletas estrangeiros, tendo em vista que a CBF só permite nove a cada jogo.
Grêmio muda para jogar a Sul-Americana
Praticamente assegurado no 2º lugar da chave, o que lhe fará jogar uma repescagem contra algum 3º da Libertadores, o Grêmio pensa no duelo de quinta, 19h, contra o Sportivo Luqueño, pela Sul-Americana. Para mais este embate, Mano já adiantou que planeja fazer algumas alterações na equipe titular.
Kannemann e Villasanti, por exemplo, serão preservados pelo alto número de jogos. Na lateral-direita, Ronald e Gustavo Martins disputam a vaga. Na esquerda, Lucas Esteves volta a ganhar chance pela impossibilidade de Marlon atuar na primeira fase da Sul-Americana.