
MERCADO
Já pensando no elenco da temporada de 2026, no primeiro ano da gestão Odorico Roman, o Grêmio começa a projetar nomes no mercado e vê no goleiro Weverton, do Palmeiras, uma opção interessante para o seu plantel. As informações foram dadas durante esta terça-feira pela ESPN – curiosamente, os dois times se enfrentam às 21h30 na Arena pelo Brasileirão.
Weverton, de 37 anos, tem mais uma temporada de contrato com o Palmeiras, mas sofreu uma recente lesão na mão e não joga desde outubro. Neste período, passou a ser substituído por Carlos Miguel, que passa a ser o favorito para se tornar o novo titular da equipe em definitivo.
“Aos 37 anos, Weverton tem atraído olhares de outros clubes brasileiros para a próxima temporada. O goleiro do Palmeiras se tornou alvo do Grêmio e chamou a atenção do Bahia após perder posição para Carlos Miguel por conta de uma fratura na mão. O jogador tem contrato com o Verdão por mais um ano, mas o Imortal monitora a situação com interesse, enquanto o Bahia apenas sonda. Nenhum contato oficial foi feito com o camisa 21 alviverde”, diz matéria do jornalista Bruno Andrade.
+ Jogam contra o Palmeiras? STJD anuncia punições para Kannemann e Marlon no Grêmio
Grêmio pode repensar Volpi
A informação sobre o interesse em Weverton surge no exato momento que a nova diretoria eleita do Grêmio começa a demonstrar sinais de insegurança no atual titular Tiago Volpi. O que reforçou, nos últimos dias, a possibilidade de ida ao mercado em busca de um outro atleta da função.
No meio da temporada, a diretoria do Grêmio abriu conversas para repatriar Marcelo Grohe, que chegou por um período a ficar sem clube. Porém, ele pediu um tempo para focar em questões pessoais e não deu andamento às negociações, fechando posteriormente o seu retorno ao futebol da Arábia Saudita.


Acompanhe em tempo real tudo sobre o clube: lances, vídeos, imagens exclusivas, entrevistas, coletivas, curiosidades e muito mais. Basta seguir o nosso canal no WhatsApp e não perder nenhum detalhe.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.









