
Momentos antes da bola rolar para Vasco 1×1 Grêmio neste sábado, em São Januário, pelo Brasileirão, o presidente Alberto Guerra conversou com o repórter Mauro Naves, para o Amazon Prime, admitindo a necessidade de reforços para o elenco neste segundo semestre. Ele espera contar com a ajuda financeira do seu provável sucessor no cargo, Marcelo Marques, que já se mostra disposto a isso até para facilitar o começo de trabalho em 2026.
“A gente está em busca da ‘liga’ no time. Temos bons jogadores, mas o coletivo está pecando. Precisamos de peças e estamos trabalhando dentro da nossa capacidade financeira. Se possível, vamos antecipar alguma coisa com esses grandes gremistas que estão ajudando. Desde que voltamos para a Série A, estamos tendo dificuldades financeiras e com isso a margem de erro é menor. Algumas peças não estão rendendo o que esperávamos, mas a gente espera fazer uma boa campanha e buscar vaga em competição internacional”, admitiu Guerra.
Guerra responde se desistiu da reeleição no Grêmio
O presidente, que evitou falar de eleições, fez mais elogios a Marcelo Marques e toda a sua recente iniciativa de comprar a Arena para doar a gestão ao clube:
“Realmente, foi uma notícia muito boa para nós. O Grêmio com essa aquisição certamente mudará de patamar. Vai aumentar significativamente as nossas receitas nos próximos anos, mas claro que tem um período de transição até o fim do ano. Temos que prestar toda homenagem ao Marcelo, que é um grande gremista, já ajuda o clube há muitos anos e está aportando esse recurso em forma de doação”, finalizou.
Grêmio com decisão na quarta-feira
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Depois de empatar com o Vasco pelo Brasileirão, o Grêmio concentra todas as suas atenções na revanche com o Alianza Lima na quarta-feira, 21h30, no primeiro jogo da Arena sendo comandada pelo clube. Precisando reverter o 2×0 sofrido no Peru, o Tricolor espera casa cheia e projeta mais de 40 mil pessoas para esta noite especial.
Riquelme titular? Mano Menezes projeta Grêmio mais ofensivo em decisão na Arena