Grêmio

Grêmio tem estatística defensiva muito preocupante desde o retorno dos jogos

Tricolor está recebendo muitas finalizações dos rivais; Mano minimiza números

O velho problema dos últimos anos do Grêmio volta a aparecer com força nesta retomada do calendário pós-Mundial: o vazamento da defesa. Sem ser vazado apenas na vitória de 2×0 pela Recopa Gaúcha diante do São José, na Arena, o time levou gols de Cruzeiro, Alianza Lima e Vasco, por Brasileirão e Sul-Americana – foram 8 em três jogos.

Mas a estatística que mais chama a atenção, de acordo com dados do portal Sofascore, é o número de finalizações dos rivais gremistas. Somando os três últimos jogos, o Grêmio levou 71 chutes – 17 do Cruzeiro, 23 do Alianza Lima e 31 do Vasco. Desde total de 71, 16 foram defendidas pelo goleiro.

+ Celso Rigo se manifesta sobre o Grêmio

Perguntado sobre o tema na coletiva de imprensa depois do empate de sábado contra o Vasco, em São Januário, o técnico Mano Menezes minimizou os números e preferiu valorizar outros aspectos do time:

“Quantas no gol? Então a tua estatística não dá, né? Eu posso ficar chutando a 10 metros do gol. Foram 7? Tá bem. É uma média normal para um time da casa. Vamos com calma. É bom valorizar a atuação do Volpi, o cruzamento do Pavón que resultou no gol. Temos coisas boas para valorizar”, apontou Mano.

Dilema de Mano no Grêmio

Por outro lado, Mano Menezes admite estar vivendo um “dilema” no Grêmio, que é conseguir fazer o time jogar melhor no ataque sem se desproteger no sistema defensivo:

+ Ronaldinho volta a fazer bruxaria: golaço de falta e show com Lugano na fronteira

“O futebol é aproveitar oportunidades, mas estamos pecando neste aspecto. Voltamos mal no segundo tempo e logo fiz as alterações. Melhoramos para ter um pouco mais de controle. Precisamos achar esse equilíbrio entre defender bem, mas também jogar melhor. É o meu dilema”, citou.

Esperando cerca de 40 mil pessoas na Arena, que viverá o seu primeiro jogo sendo oficialmente do clube, o Grêmio recebe o Alianza Lima nesta quarta-feira às 21h30. O desafio será reverter o 2×0 sofrido no Peru para seguir às oitavas da Sul-Americana.

+ “Está bem ou não?”: a reação de Carlos Vinícius com a chegada de Willian ao Grêmio

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!