A demora do português Pedro Caixinha em devolver o contrato assinado faz o Grêmio pensar em alternativas para a casamata visando a temporada de 2025. A direção não nega ter pressa em fechar com um novo profissional até como forma de acelerar o planejamento, já que há jogadores em fim de contrato que dependem de uma análise sobre possível permanência ou não.
A prioridade do Grêmio segue sendo a assinatura de contrato com Caixinha, mas a demora faz a direção analisar outros nomes. É o que informa o repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Gaúcha, que diz que Cléber Xavier e Antônio Oliveira são treinadores considerados “na manga” da direção.
“Não sei se é recuo, estratégia ou desistência, mas o Grêmio faz o staff de Pedro Caixinha saber que começa a conversar com outros nomes. Treinador foi procurado pelo Atlético-MG e ainda não respondeu ao Grêmio. Os nomes que me foram passados como alternativas para o Grêmio no caso de não fechar com o Pedro Caixinha são Antônio Oliveira e Cléber Xavier. Segundo o que me disseram, Grêmio já teria iniciado conversas”, relatou o jornalista neste domingo.
Na última sexta-feira, o Grêmio esperava fazer o anúncio oficial, mas exigências de última hora por parte de Caixinha atrasaram o planejamento. O clube adaptou a proposta inicial e se reaproximou do treinador, aguardando até agora um desfecho positivo.
Grêmio se reapresenta em breve
A reapresentação do Grêmio para o início dos trabalhos de pré-temporada será no dia 8 de janeiro no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. O primeiro jogo oficial de 2025 acontecerá fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, pelo Gauchão, no dia 22 ou 23.