
Com Marcelo Marques cada vez mais próximo de ser presidente do Grêmio, até pelo recente movimento de compra dos direitos da Arena, o seu futuro vice de futebol Antônio Dutra Jr deu detalhes em post na web sobre como a candidatura tomou forma. E, segundo ele, o responsável por unir os dois foi o atual comentarista gremista da Rádio Gaúcha, Cesar Cidade Dias.
CCD, que também é amigo de Marques, foi quem fez o “meio de campo” entre Dutra Jr, que é conselheiro e ex-dirigente, com o dono da Marquespan.
Como Marques pode doar a Arena ao Grêmio
“Anos atrás: Preciso te apresentar um amigo sensacional, um gremista que tu precisa conhecer. Ele mora em São Paulo, vocês vão se dar muito bem, tenho certeza. O gremista era o Marcelo. Quem colocou ele na minha vida: Cesar Cidade Dias. Como sempre falo, O Grêmio é grande! O Grêmio é forte!”, declarou Dutra Jr no Twitter neste final de semana.
Anos atras: Preciso te apresentar um amigo sensacional, um gremista que tu precisa conhecer. Ele mora em São Paulo, vocês vão se dar mto bem, tenho certeza. O gremista era o Marcelo. Quem colocou ele na minha vida: @cesarcidadedias.
Como sempre falo, O Grêmio é Grande! O Grêmio…
— Antonio Dutra Junior (@dutragremio_) July 12, 2025
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Dutra Jr foi diretor de futebol do Grêmio na época do título da Copa do Brasil de 2016 e trabalhou insistentemente, desde o começo do ano, para convencer Marcelo Marques a se candidatar como presidente. Em eventual eleição, Dutra será o homem forte do futebol gremista.
“O Dutra vai ser um vice do Conselho de Administração, que tem seis vices-presidentes. E ele também vai ser o meu vice de futebol. Ele é um case de sucesso no futebol e foi diretor no título da Copa do Brasil de 2016. O Odorico Roman também vai nos ajudar e vai participar do nosso CA. Ele foi vice de futebol no título da Libertadores”, assegurou Marques em entrevista ao “Sem Filtro”, de GZH.
A nova reunião do Grêmio com Gustavo Cuéllar
Corrida eleitoral do Grêmio se movimenta
Como efeito imediato ao anúncio de compra da Arena por parte de Marques, o também ex-dirigente Paulo Caleffi resolveu retirar a sua candidatura e desejou sorte ao empresário no desafio, reconhecendo que o momento é dele. Por enquanto, Sérgio Canozzi, Denis Abrahão e Gladimir Chiele permanecem na disputa do segundo semestre deste ano.