Já ciente da saída de Marchesín, que está sendo negociado com o Boca Juniors, da Argentina, o Grêmio está agindo no mercado para buscar uma reposição e se aproxima de Tiago Volpi, de 34 anos, ex-Figueirense e São Paulo, que atualmente defende o Toluca, do México. As informações são do jornalista César Luis Merlo, que é especialista em mercado da bola.
De acordo com ele, Volpi alegou temas pessoais à direção do Toluca para pedir a rescisão do contrato. Com isso, fica livre para negociar a ida ao Grêmio, que deverá abrir a temporada com Gabriel Grando como o seu goleiro titular no Gauchão.
Inicialmente, o Grêmio consultou a situação de Matheus Magalhães, do Braga, que fez uma pedida de cerca de 3 milhões de euros. O arqueiro está desde 2014 em Portugal e é bem avaliado internamente no Grêmio, que não deve buscar outro jogador estrangeiro para esta posição.
Se confirmado, Tiago Volpi vai ser o terceiro reforço oficial do Grêmio em 2025, ano que marca a última temporada do primeiro mandato do presidente Alberto Guerra. Já chegaram o lateral-direito João Lucas e o volante colombiano Gustavo Cuéllar.