Velho conhecido do técnico Tiago Nunes, com quem venceu a Copa Sul-Americana e a Copa do Brasil vestindo as cores do Athletico, o meia-atacante Nikão, de 28 anos de idade, recebeu uma sondagem recente do Grêmio enquanto tem futuro incerto no Furacão tendo vínculo somente até dezembro.
De acordo com informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, a sondagem do Grêmio não se transformou em proposta neste momento. Para ter o jogador, o tricolor teria de bancar cerca de 2 milhões de dólares – aproximadamente, R$ 11 milhões.
Grêmio sondou a situação de Nikão no Athletico, mas não fez proposta. Sabe que terá que desembolsar 2 milhões de dólares pra contar com o jogador. Tem três clubes interessados e uma proposta de renovação com o Furacão.@FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) April 22, 2021
Com contrato apenas até dezembro de 2021, Nikão é alvo do desejo de renovação do Athletico, que gostaria de prorrogar o vínculo por mais quatro anos. O Corinthians, o São Paulo e clubes do Japão também observam a situação para uma eventual investida.
William Thomas, gerente executivo do Athletico-PR, não negou na última quinta-feira que há o interesse do Grêmio em Nikão, como informou o também jornalista Diogo Rossi:
Falei com William Thomas, gerente executivo do Athletico-PR, que disse que preferia não se manifestar sobre a tentativa do Grêmio em ter Nikão.
Perguntei se ele negava a informação, disse que não.
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) April 22, 2021
No que diz respeito ao Grêmio, somente dois jogadores foram contratados até agora para esta temporada: o lateral-direito Rafinha e o volante Thiago Santos.