Grêmio

Crise na zaga do Grêmio: após Rodrigo Ely, mais um jogador se lesiona

Departamento Médico informa estiramento grau 2 de Gustavo Martins

Nesta quarta-feira (23), o Grêmio informou que o zagueiro Gustavo Martins sofreu um estiramento grau 2 no ligamento colateral medial do joelho direito, após um trauma em treinamento. Segundo o Departamento de Ciência, Saúde e Performance do clube, o jogador já iniciou seu tratamento de recuperação, mas a estimativa é que a lesão possa afastá-lo dos gramados por até dois meses.

A lesão de Gustavo Martins soma-se a outros problemas no setor defensivo do Grêmio, que já não conta com Rodrigo Ely, afastado por uma ruptura ligamentar no joelho, e Wagner Leonardo, que está fora devido a uma lesão muscular. Com isso, o técnico Mano Menezes terá apenas três zagueiros disponíveis para o confronto contra o Godoy Cruz, nesta quinta-feira (24), pela Copa Sul-Americana: Kannemann e Jemerson, que devem ser os titulares, e Viery como opção no banco de reservas.

Alternativas e improvisações

Mano Menezes também poderá improvisar Luan Candido na zaga, caso necessário. O treinador já enfrenta dificuldades para montar o time devido às ausências não apenas na defesa, mas também em outros setores. O atacante Amuzu está fora por lesão na panturrilha, enquanto Arezo e Pavon foram preservados por questões físicas e não viajaram para Mendoza.

Nota oficial do clube

Em comunicado, o Grêmio detalhou a situação de Gustavo Martins:

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que o zagueiro Gustavo Martins saiu do treinamento desta quarta-feira com dores no joelho após um trauma em uma disputa de bola. Realizou exame de imagem e foi diagnosticado um estiramento grau II do ligamento colateral medial do joelho direito. O atleta já está em tratamento para recuperação.”

Com a sequência de baixas, Mano Menezes terá que lidar com um elenco reduzido e buscar alternativas para garantir um bom desempenho no duelo decisivo pela Sul-Americana.

+ Amuzu se vê pronto no Grêmio e revela os mais “resenhas” do vestiário: “Sempre estou rindo”

Grêmio desembarca em Mendoza para decisão

Com Kannemann e companhia, na tarde desta quarta-feira, a delegação gremista chegou a Mendoza, na Argentina, após um voo fretado que partiu de Porto Alegre e durou cerca de duas horas e 45 minutos. O grupo seguiu direto para a concentração em um hotel na Avenida Belgrano, onde os jogadores agora finalizam os preparativos para o aguardado confronto contra o Godoy Cruz, válido pela Copa Sul-Americana que acontece neste dia 24 de abril, às 19h (horário de Brasília).

Kannemann, Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

+ Ex-Grêmio, Tardelli revela rotina com Ronaldinho Gaúcho: “Bolsa cheia de cerveja”

Artigos relacionados