GrêmioBrasileirão

Grêmio sofre empate, lamenta “desatenção” e termina a rodada no 14° lugar

Tricolor virou para cima do Fortaleza, mas acabou levando o empate em 2x2

O Grêmio chegou a se aproximar de uma vitória diante do Fortaleza, fora de casa, neste domingo, mas acabou levando o empate em 2×2 no segundo tempo em um jogo que terminou com várias chances para ambos os lados. A partida ainda ficou marcada por um curioso gol de Carlos Vinícius, que lembrou um antigo lance que marcou a carreira de Ronaldo Fenômeno.

Agora com 40 pontos, no 14º lugar após a conclusão da 33ª rodada, o Tricolor ainda se preocupa com o Z4 e a vantagem ficou em sete pontos. Por outro lado, se vê distante da busca por vaga na Conmebol Libertadores, já que a distância do último time no G7, o Fluminense, foi para 11 pontos.

“O futebol é muitas vezes injunto. Nem o Fortaleza tem time para estar na situação ruim que está e nem a gente. Mais uma vez, a gente tem chance de matar o jogo, e a gente não mata. A gente valoriza o ponto, mas queria sair daqui com resultado positivo. Tem jogo duro contra o Vasco e buscar a pontuação necessária. Que essa desatenção no final do campeonato não aconteça mais”, lamentou o lateral-esquerdo Marlon.

+ Vídeo mostra Arthur desesperado por parceria para criar jogadas pelo Grêmio

O que o Grêmio ainda tem pela frente no Brasileirão

Para ter um final de ano tranquilo e sem riscos, o Grêmio prega desde já a necessidade de vitória para cima do Vasco, na Arena, na quarta-feira, dia 19, depois da nova parada da Data FIFA. Depois, antes do encerramento do ano, o time ainda encara o Botafogo fora de casa, o Palmeiras na Arena, o Fluminense na Arena e o Sport Recife fora.

Artigos relacionados