Momentos após a coletiva de Renato Portaluppi depois de Grêmio 2×2 Juventude, na Arena, pelo Brasileirão, o vice-presidente de futebol Antônio Brum também se manifestou. De forma direta, garantiu duas coisas ao torcedor: que o clube não vai ser rebaixado e que a direção não irá demtir Renato agora, dando a ele pelo menos os quatro jogos restantes no campeonato.
“Não é o momento de falarmos sobre permanência de treinador para 2025. Em 2023, nessa mesma época, também não falávamos sobre isso ainda. É momento de trabalharmos para tirar o Grêmio do risco de rebaixamento. No final do ano, vamos sentar e decidir. O que faz a gente ter convicção que não temos que mudar agora é a qualidade de Renato como técnico. A gente acha que ele é o cara certo para tirar o clube dessa situação”, afirmou Brum, antes de garantir:
“O Grêmio não está na zona do rebaixamento, nem na porta dela, mas há um risco matemático e isso preocupa a todos. Nós já tivemos três rebaixamentos, mas esse não vai ter. Eu posso garantir isso ao torcedor do Grêmio”, assegurou.
Quem é o culpado no Grêmio?
Perguntado sobre a maior parcela de culpa pela má fase do Grêmio, o vice de futebol destacou que a responsabilidade é de todos:
“Todos nós somos culpados pela atual situação do Grêmio. O torcedor tem todo direito de cobrar. O que eu peço é que amanhã levante a cabeça e saiba que a gente precisa deles. Precisamos de apoio até o final do ano para terminarmos de forma honrosa. Depois, vamos fazer as avaliações. A gente escuta tudo. Mas a situação pode piorar se o torcedor nos abandonar”, afirmou.
No momento, o Grêmio é o 13° colocado no Brasileirão com 40 pontos, três a mais que o primeiro time na zona do rebaixamento. A próxima partida será na outra quarta-feira, dia 27, às 21h, contra o Cruzeiro.