
NO PAPEL
Precisando apenas de um empate para se garantir na Sul-Americana sem depender de resultados paralelos, o Grêmio já está oficialmente escalado para encarar o Sport Recife, fora de casa, neste domingo, na última rodada do Brasileirão. Para esta partida, o técnico Mano Menezes não conta com o goleiro Tiago Volpi lesionado e com os volantes Dodi e Arthur, suspensos.
Uma surpresa na escalação é a ausência de Willian, que já voltou de lesão no pé direito e inclusive foi titular na recente derrota de 2×1 para o Fluminense na Arena. O experiente meia iniciará no banco de reservas e pode ganhar minutos durante o confronto.
Com retornos no ataque, o Grêmio está escalado com Gabriel Grando; Marcos Rocha, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Marlon; Cuéllar, Edenilson, Cristaldo; Amuzu, Carlos Vinícius e Alysson. RESERVAS – 31 Jorge, 2 João Lucas, 43 Luis Eduardo, 4 Kannemann, 44 Viery, 25 Lucas Esteves, 15 Camilo, 39 Tiaguinho, 88 Willian, 7 Pavon, 16 Aravena e 77 André Henrique.
🇪🇪📋 ESCALAÇÃO DO IMORTAL!
[#PraTodosVerem]
12 Gabriel Grando
14 Marcos Rocha (capitão)
53 Gustavo Martins
3 Wagner Leonardo
23 Marlon
6 Cuéllar
8 Edenilson
10 Cristaldo
47 Alysson
9 Amuzu
95 Carlos ViníciusRESERVAS
31 Jorge, 2 João Lucas, 43 Luis Eduardo, 4 Kannemann, 44… pic.twitter.com/oXawp8uqoR— Grêmio FBPA (@Gremio) December 7, 2025
Jogo pode representar despedidas no Grêmio
O Grêmio, que já não tem chances matemáticas de jogar a Conmebol Libertadores da próxima temporada, poderá ter despedidas nesta partida fora de casa contra o Sport Recife. O técnico Mano Menezes, por exemplo, não tem permanência assegurada e ainda vai ter uma conversa com os novos dirigentes.
No que diz respeito à instituição como um todo, o duelo na Ilha do Retiro também representa o último compromisso oficial do presidente Alberto Guerra. Nesta segunda-feira, ele passa o bastão para o mandatário eleito Odorico Roman.









