
Além de Arthur, que já é esperado em Porto Alegre nos próximos dias, o Grêmio tem negociações em andamento com outro destaque do título da Conmebol Libertadores de 2017. É o goleiro Marcelo Grohe, de 38 anos, que está livre no mercado desde que deixou o futebol da Arábia Saudita no meio do ano. Até agora, ainda não definiu o seu futuro.
Informações do jornal Zero Hora dão conta de que o arqueiro tem conversas ainda em estágio inicial com o Grêmio, embora já exista uma proposta oficial na mesa do goleiro. Grohe vem trabalhando de forma privada com preparadores particulares enquanto não define o seu futuro.
Edenilson se irrita mesmo após vitória do Grêmio
“As conversas com a direção estão em andamento. A situação, neste momento, não é financeira. O clube formalizou uma oferta com contrato até o fim de 2026, com um salário mais baixo até o fim deste ano e gatilhos por produtividade”, diz matéria do jornalista Marco Souza.
A volta de Marcelo Grohe pode estar ligada à saída do atual reserva imediato, Gabriel Grando, que já indicou ter o desejo de viver outros ares para ter mais oportunidades em campo. Por enquanto, o titular absoluto permanece sendo Tiago Volpi.
O Fortaleza foi outro clube brasileiro que, recentemente, tentou avançar pela contratação de Marcelo Grohe, mas não obteve sucesso. Neste momento, o arqueiro campeão da Copa do Brasil e da Conmebol Libertadores dá prioridade para voltar à Arena.
+ Diori surpreende e vê acerto em vermelho para centroavante do Grêmio: “Bem expulso”
Grêmio pode viver semana de anúncios
Mais aliviado pela vitória fora de casa sobre o Atlético-MG neste domingo, por 3×1 de virada, o Grêmio pode viver uma semana de novos anúncios. Três jogadores estão encaminhados: o lateral-direito Marcos Rocha e os volantes Noriega e Arthur.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
“O que eu posso dizer como presidente é que só vou falar de jogadores depois de anunciados. Antes disso, não posso confirmar nada. Estamos trabalhando há bastante tempo. Não é de hoje nem depois do jogo do Sport. Queremos novas incorporações para ajudar. Chegando novos reforços vamos ficar mais fortes”, declarou o presidente Alberto Guerra neste domingo.