De tanto insistir e obrigar o goleiro Marchesín a praticar grandes defesas, o Palmeiras conseguiu furar o bloqueio do Grêmio já na reta final do segundo tempo e venceu em casa, nesta sexta-feira, por 1×0, com gol do jovem atacante Estêvão. O resultado manteve os paulistas em 2° lugar sonhando com o título, enquanto o time gaúcho segue a sua preocupação com a tabela.
No momento, o Grêmio permanece no 11° posto com 39 pontos, mas aguarda o complemento da rodada e pode perder posições. Neste sábado, às 16h30, Vitória e Corinthians se enfrentam em Salvador e quem vencer ultrapassa o tricolor. Mais tarde, às 19h, o Criciúma também ultrapassa se bater o Cruzeiro fora de casa. Neste cenário, o time treinado por Renato Portaluppi cairia para o 13° posto.
Grêmio vai mudar
A promessa de Renato é montar um time diferente e mais ofensivo para o próximo jogo, que só acontece no dia 20, uma quarta-feira, na Arena, às 19h, contra o Juventude. Por terem sido convocados para as suas seleções, Villasanti, Soteldo e Aravena devem ficar de fora do confronto.
“A gente pegou um adversário, como já falei, brigando pelo título, um adversário com muita qualidade, mas tem horas que tem que saber sofrer, então infelizmente não deu certo hoje o nosso esquema. Mas agora a gente tem o Juventude dentro de casa e é óbvio que a gente vai mudar a nossa maneira de jogar, até porque jogando em casa em frente à nossa torcida, precisando da vitória, vamos colocar uma equipe mais ofensiva”, projetou o treinador.