
Depois de um certo impasse nos últimos dias, as negociações entre Grêmio, Arthur e Juventus avançaram durante esta quarta-feira. Entre clube e jogador, segue tudo certo. A ponta solta ainda é a rescisão contratual antecipada entre atleta e time italiano – sobre exatamente este tema, as tratativas andaram nas últimas horas, gerando otimismo nos bastidores da Arena.
Para rescindir o contrato, Arthur está abrindo mão de valores importantes que teria direito de acordo com o vínculo existente. O que está pesando é o seu desejo de voltar ao Grêmio e de ter mais minutos em campo, com foco em, quem sabe, voltar ao radar da Seleção Brasileira – ele foi figura frequente em convocações entre 2018 e 2019, na época de Tite no comando.
Detalhes da despedida de Igor Serrote ao Grêmio
Arthur e seus representantes finalizam as tratativas para rescindir com a Juventus e a partir disso ter a viagem liberada de volta a Porto Alegre. Uma expectativa otimista indica que ele estará no Rio Grande do Sul até o próximo domingo.
Outro fator que auxilia na negociação é o fato de que a Juventus não tem o interesse em reutilizar Arthur no seu elenco. Ele é considerado como “carta fora do baralho” no grupo, que tem outros jogadores prioritários para esta mesma função. Este inclusive é um dos argumentos do staff do atleta visando a liberação antecipada.
Em se confirmando o retorno, Arthur estaria de volta para o seu primeiro clube profissional exatos sete anos depois de sua venda ao Barcelona. Na época, em coletiva de despedida, prometeu que voltaria um dia ao Grêmio. Em 2017, se tornou destaque na campanha do tricampeonato da Conmebol Libertadores.
+ Cuéllar grava entrevista com Duda Garbi e revela já ter feito tatuagem do Grêmio