Grêmio

Grêmio se vê com boa base para 2026, mas vai buscar de cinco a seis reforços

Devem chegar reforços para todos os setores, incluindo goleiros

A nova diretoria eleita do Grêmio entende que vai herdar um elenco com uma boa “base”, especialmente pelos reforços trazidos na última janela como Balbuena, ainda em recuperação de lesão, além de Marcos Rocha, Arthur, Willian e Carlos Vinícius, por exemplo. A ideia é anexar peças ao redor desta espinha dorsal, trabalhando pontualmente no mercado.

Ainda assim, a tendência é da chegada de reforços para todos os setores do campo, incluindo no gol. O clube abriu conversas com o staff de Weverton, mas, em um primeiro momento, o Palmeiras não planeja liberar o arqueiro. A ideia do Grêmio, de acordo com a Rádio Gaúcha, é buscar de cinco a seis reforços.

Isso estará diretamente ligado ao desfecho do time no Brasileirão após os dois jogos restantes, já que o investimento em contratações poderá até ser maior se a equipe conseguir buscar uma vaga na pré-Conmebol Libertadores. A única chance é se o G7 virar G8 a depender do desfecho da Copa do Brasil.

+ Mano Menezes monta o Grêmio sem Edenilson contra o Fluminense; veja escalação

Estão na lista dos dirigentes um goleiro, um lateral-direito, um zagueiro, um primeiro volante e um atacante de movimentação, mas a grande prioridade é um meia de articulador, o famoso camisa 10, capaz de armar as jogadas e pensar o time como um todo.

Quem conduzirá mais ativamente esses processos no mercado é o novo executivo Paulo Pelaipe, que se desligou recentemente do Cruzeiro e será anunciado em breve pelo Grêmio. Ainda falta, claro, a definição da comissão técnica. A permanência de Mano Menezes segue avaliada, mas se a busca for por um profissional de fora o português Luís Castro é o favorito neste momento.

Artigos relacionados