Grêmio

Grêmio se reapresenta pensando no Palmeiras com a certeza de mudanças no time

Elenco gremista voltou a trabalhar nesta quinta-feira depois de alguns dias de folga

DUELO

Após alguns dias de folga desde a derrota de 2×1 para o Vasco da Gama fora de casa, o Grêmio se reapresentou na manhã desta quinta-feira no CT Luiz Carvalho e reiniciou os trabalhos visando a continuidade da temporada de 2026. O primeiro compromisso após a parada da Data FIFA será diante do Palmeiras, quinta que vem, dia 2, às 21h30, na Arena Barueri-SP, pelo Brasileirão.

Balbuena e Noriega, respectivamente, nas seleções paraguaia e peruana, não se reapresentaram e devem ficar de fora da partida contra o líder do campeonato. O mesmo vale para o lateral-esquerdo Caio Paulista, que está emprestado pelo próprio time paulista e será ausência por força de contrato. Uma alternativa será a entrada do jovem lateral Pedro Gabriel, o Pedrinho.

No momento, apenas dois jogadores do elenco principal do Grêmio estão em recuperação de lesão, casos de Villasanti e Marlon. O primeiro tem retorno projetado para a segunda metade de abril, enquanto o lateral deve voltar algumas semanas depois do término da Copa do Mundo em julho.

No retorno da temporada, o principal desafio do Grêmio vai ser voltar a vencer fora de casa, algo que não acontece desde o fim de janeiro pelo Gauchão. O próprio técnico Luís Castro reconheceu que o desempenho como visitante vem sendo “sofrível”, conforme coletiva dada depois da derrota para o Vasco da Gama.

Em relação à tabela de classificação do Brasileirão neste momento, o Tricolor ficou no 8° lugar com 11 pontos depois do último resultado. Durante o mês de abril, o clube ainda terá as estreias na Sul-Americana e na Copa do Brasil.

Artigos relacionados