O Grêmio não está satisfeito com a informação prévia, ainda não oficializada, de que o segundo Gre-Nal da semifinal do Gauchão na Arena será jogado quarta-feira que vem às 16h30. O duelo no dia 23 poderia ter esse horário alternativo em função da demanda da TV aberta que é detentora dos direitos de transmissão – a ida está confirmada para este sábado, 16h30, no Beira-Rio.
Segundo informações do jornalista Duda Garbi, a direção gremista vem se movimentando nos bastidores para tentar passar o jogo para o horário noturno, evitando, assim, um “desequilíbrio” no que diz respeito à presença de público nas duas partidas.
“Informação que recebi: Grêmio quer a mudança do horário do jogo da volta da semi-final contra o Inter que está marcado para quarta, 16h30, na tv aberta. Clube entende que há desequilíbrio pela presença do público domingo x quarta. Clube quer, pelo menos, 19h30. Mas tá difícil”, informou o comunicador – veja:
Informação que recebi: Grêmio quer a mudança do horário do jogo da volta da semi-final contra o Inter que está marcado para quarta, 16h30, na tv aberta. Clube entende que há desequilíbrio pela presença do público domingo x quarta. Clube quer, pelo menos, 19h30. Mas tá difícil.
— Duda Garbi (@dudagarbi) March 15, 2022
Na web, vários torcedores gremistas protestaram ao longo desta segunda-feira relembrando que o Grêmio fez campanha melhor que o Inter na primeira fase e que, mesmo assim, estaria saindo prejudicado nesta questão dos horários.
A outra semifinal do campeonato estadual envolve Brasil de Pelotas e Ypiranga com o jogo de ida marcado para domingo, 20h30, em Pelotas. Não há saldo qualificado nem prorrogação na semifinal.