
A vitória do Grêmio por 3×1 diante do Vitória, na Arena, neste domingo, pelo Brasileirão, também trouxe algumas preocupações para o técnico Mano Menezes. As duas principais delas envolvem o lateral-direito Marcos Rocha e o meia-atacante Willian, que deixaram o campo antes do final por diferentes dores. Ambos tiveram seus casos atualizados pelo comandante em coletiva:
“Willian tomou uma batida forte. Chegou antes na bola e o jogador do Vitória pegou o pé. Vamos fazer exame, mas em princípio é uma batida e espero que se confirme. Tirei Marcos Rocha pois estava previsto que eu iria tirar. Para que não o levássemos a um desgaste maior, já que ele não vinha jogando tanto. É um jogador importante pra gente”, afirmou Mano.
No seu terceiro jogo seguido como titular, Willian acabou jogando apenas cerca de 20 minutos até sentir essas dores no pé. Ele foi substituído por Alysson e imediatamente aplicou gelo no local dolorido sentado no banco de reservas.
Situação de Marcos Rocha no Grêmio
Já o lateral-direito Marcos Rocha assustou a torcida ao dizer para a arbitragem, caído no chão, que o seu adutor tinha “ido pro saco”, segundo leitura labial feita no momento do jogo. Em passagem na zona mista, porém, ele tranquilizou e não descartou sua presença na quarta-feira, 21h30, fora, contra o Santos, na próxima rodada do Brasileirão.
“É exaustão, né? Muito tempo que eu não tinha uma sequência de jogo, mas vale a pena o sacrifício, a vontade, fui no meu limite ali até onde eu aguentei e ajudei a equipe a vencer também”, comentou, em fala recuperada por GZH.
+ A frase de Mano Menezes para os jornalistas no apito final de Grêmio x Vitória
Siga o Grêmio no nosso Canal do WhatsApp
Receba as notícias do Zona Mista direto no seu WhatsApp. É rápido, grátis e sem spam.
Ao clicar no botão, você aceita os Termos de Serviço do WhatsApp.