GrêmioDepartamento médico do Grêmio

Grêmio se manifesta sobre Carlos Vinícius e informa que João Pedro não joga mais em 2025

Lateral-direito tem problema considerado mais grave e só volta em 2026

Em meio aos preparativos para enfrentar o Botafogo, na Arena, nesta quarta-feira, a partir das 19h30, o Grêmio publicou dois boletins oficiais sobre situações clínicas de jogadores do elenco. O centroavante Carlos Vinícius, autor de um gol na vitória do Gre-Nal de domingo no Beira-Rio, teve diagnosticado um edema na coxa e vai perder as próximas partidas em recuperação.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que, após sentir dores na região posterior da coxa esquerda no Grenal do último domingo, o atleta Carlos Vinícius foi submetido a exames de imagem que diagnosticaram um edema no bíceps femoral da coxa. O atleta já iniciou tratamento na fisioterapia e será reavaliado semanalmente”, diz o Grêmio.

Sem ele, o técnico Mano Menezes deverá dar sequência para André Henrique, que também marcou um importante gol na vitória sobre o Inter. Vale lembrar que o antigo titular Martin Braithwaite teve lesão grave no tendão de Aquiles e só voltará em 2026.

Problema em lateral do Grêmio

O outro problema divulgado pelo Grêmio é no lateral-direito João Pedro, atual reserva de Marcos Rocha, que reclamou de dores no ombro recentemente. Exames de imagem, segundo o clube, diagnosticaram uma “trombose da veia subclávia”. Ele fará um procedimento e só voltará a ficar disponível na próxima temporada.

“O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio informa que após queixar-se de dores na região do ombro direito nos últimos dias, o atleta João Pedro foi submetido a exames de imagem que diagnosticaram uma trombose da veia subclávia. O atleta passará por um cateterismo para retirada do trombo e precisará usar medicação anticoagulante por longo prazo, ficando indisponível pelo restante da temporada”, relatou o clube.

+ Zé Roberto mostra carinho ao Grêmio e comenta post de Willian: “Amassaram eles”

Artigos relacionados

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!