
A quinta-feira do Grêmio ficou marcada pela negativa notícia envolvendo Diego Souza. Após sentir alguns sintomas, ele testou positivo para Covid-19. Ao site GaúchaZH, o diretor-médico gremista, Ciro Simoni, atualizou as suas condições.
O profissional deixou claro que Diego só voltar quando estiver bem. Na quarta, todos os demais jogadores fizeram exames e testaram negativo para o coronavírus.
“Na retomada das atividades, ele disse que teve sintomas, havia feito o teste e tinha dado positivo. Por isso, falamos para ele fazer a quarentena no Rio de Janeiro. Não divulgamos antes, pois não havia a autorização do atleta. Ele já está isolado há sete dias, deve ficar mais 14 e vai fazer o teste novamente. Só volta para Porto Alegre quando estiver tudo bem”, comentou.
+ CCD relembra experiência com o Grêmio e elogia o possível novo técnico do Inter
“Avaliamos todos os dias os atletas. Eles são perguntados se apresentaram sintomas, se algum familiar sentiu alguma coisa. Caso exista alguma intercorrência, o jogador ou funcionário é afastado e isolado do restante dos treinamentos. Estamos com o controle da situação”, acrescentou Simoni.
Além do centroavante gremista, que é o goleador da temporada de 2020, outros dois funcionários do clube – que tiveram suas identidades preservadas – deram positivo para o vírus.
Segurança Fernandão sofre infarto
Figura conhecida no vestiário gremista e entre a torcida, o chefe de segurança do Departamento de Futebol Luís Fernando Cardoso, conhecido como Fernandão, sofreu um infarto agudo no miocárdio na última terça-feira, segundo informações do clube.
+ Jornalista se explica após sugerir a volta de Roger Machado ao comando do Inter
Em nota oficial nesta quinta, o Grêmio informou:
“Encaminhado ao Instituto de Cardiologia, Fernandão teve o quadro diagnosticado e foi submetido a uma cirurgia de cateterismo, realizada na noite da última terça-feira. O chefe da segurança está em recuperação na CTI do hospital e apresenta evolução de quadro satisfatória. O Grêmio deseja uma pronta recuperação ao funcionário que há duas décadas se dedica ao Clube e à Seleção Brasileira”.
+ Colunista relata “climão” entre Grêmio e Braithwaite e se decepciona com o jogador









