Grêmio se manifesta sobre as situações de Diego Souza e do segurança Fernandão

A quinta-feira do Grêmio ficou marcada pela negativa notícia envolvendo Diego Souza. Após sentir alguns sintomas, ele testou positivo para Covid-19. Ao site GaúchaZH, o diretor-médico gremista, Ciro Simoni, atualizou as suas condições.

Veja também:
1 De 1.184

O profissional deixou claro que Diego só voltar quando estiver bem. Na quarta, todos os demais jogadores fizeram exames e testaram negativo para o coronavírus.

“Na retomada das atividades, ele disse que teve sintomas, havia feito o teste e tinha dado positivo. Por isso, falamos para ele fazer a quarentena no Rio de Janeiro. Não divulgamos antes, pois não havia a autorização do atleta. Ele já está isolado há sete dias, deve ficar mais 14 e vai fazer o teste novamente. Só volta para Porto Alegre quando estiver tudo bem”, comentou.

“Avaliamos todos os dias os atletas. Eles são perguntados se apresentaram sintomas, se algum familiar sentiu alguma coisa. Caso exista alguma intercorrência, o jogador ou funcionário é afastado e isolado do restante dos treinamentos. Estamos com o controle da situação”, acrescentou Simoni.

Além do centroavante gremista, que é o goleador da temporada de 2020, outros dois funcionários do clube – que tiveram suas identidades preservadas – deram positivo para o vírus.

Segurança Fernandão sofre infarto

Figura conhecida no vestiário gremista e entre a torcida, o chefe de segurança do Departamento de Futebol Luís Fernando Cardoso, conhecido como Fernandão, sofreu um infarto agudo no miocárdio na última terça-feira, segundo informações do clube.

Em nota oficial nesta quinta, o Grêmio informou:

“Encaminhado ao Instituto de Cardiologia, Fernandão teve o quadro diagnosticado e foi submetido a uma cirurgia de cateterismo, realizada na noite da última terça-feira. O chefe da segurança está em recuperação na CTI do hospital e apresenta evolução de quadro satisfatória. O Grêmio deseja uma pronta recuperação ao funcionário que há duas décadas se dedica ao Clube e à Seleção Brasileira”.

você pode gostar também