O Grêmio conheceu hoje o seu próximo adversário na fase de quartas de final da Copa do Brasil e medirá forças diante do Bahia, do técnico português Renato Paiva, em busca de vaga na semifinal do lucrativo torneio mata-mata. Quem passar de fase nesta ocasião, vai esperar o vencedor de Flamengo x Athletico por um lugar na cobiçada final posteriormente.
No momento, o foco gremista é todo no Bahia e o discurso da direção é de muito respeito ao clube baiano, que nunca conseguiu eliminar o Grêmio na história da competição. O tricolor avançou em todos os quatro enfrentamentos, tendo perdido apenas uma partida.
“Confronto difícil com o Bahia, como não poderia ser diferente em virtude das oito equipes classificadas para as quartas de final. Primeiro jogo em Salvador, vamos fazer a decisão na Arena. O objetivo é buscar um resultado, na primeira partida, que nos possibilite ter tranquilidade maior para decidir nos nossos domínios, com o nosso torcedor ao nosso lado. Vamos fazer todo o esforço possível para avançar”, declarou o vice de futebol Paulo Caleffi ao site GZH.
A primeira partida, que será jogada em Salvador, deverá acontecer no dia 5 de julho. A volta, na Arena, em Porto Alegre, tem data-base sendo o dia 12. Se os times contratarem reforços para a próxima janela, eles estarão aptos já para estes jogos.
Grêmio x Bahia e mais
No lado de Grêmio x Bahia na chave da Copa do Brasil ainda há Flamengo x Athletico. O outro quadrante tem América-MG x Corinthians e São Paulo x Palmeiras.
Saiba mais:
- “Otário?”: Guerrinha e Leonardo Oliveira entram em atrito e clima esquenta ao vivo no Sala de Redação
- Jornalista solta o verbo sobre comemoração de gol de Calleri na Arena: “Fazer isso com o Suárez do outro lado?”