Grêmio

Grêmio se livra de punição da Fifa e mantém Savarino como uma das principais metas

Diretoria gremista busca soluções imediatas para o técnico Luís Castro

MERCADO

Nos últimos dias de 2025, o Grêmio obteve uma boa notícia nos bastidores, que foi a saída da lista de times com transfer ban nos sistemas de registro da FIFA. Tal punição impedia o clube de contratar e registrar jogadores, o que vinha gerando uma preocupação grande, especialmente por ser início de trabalho do técnico português Luís Castro.

O transfer ban do Grêmio foi noticiado durante dezembro e se deu por conta de um atraso na dívida da compra de Arezo, hoje no Peñarol, que foi adquirido pela direção gremista junto ao Granada, da Espanha, no meio de 2024. O clube espanhol vinha cobrando esses valores há algum tempo.

Desde a entrada da nova diretoria eleita, comandada principalmente pelo presidente Odorico Roman, o Grêmio, na pessoa do CEO Alex Leitão, tem focado em pagar valores atrasados para entrar o novo ano “zerado”. Isso vale também para jogadores do atual plantel com cifras atrasadas.

Grêmio quer reforços para 2026

Liberado para inscrever novos jogadores, o Grêmio segue olhando com carinho para o mercado em busca de boas opções para Luís Castro iniciar o seu trabalho. Uma das principais metas do clube é destravar a vinda do meia-atacante venezuelano Savarino, que pertence ao Botafogo. Ele chegaria com aval do português para o plantel gremista.

Artigos relacionados