Ídolo do Grêmio se encontra em estado grave e luta pela vida; família pede orações

César, campeão da Libertadores pelo clube em 1983, vive situação de dificuldade no Rio de Janeiro

O jornalista Diogo Olivier, em sua coluna no portal GZH, trouxe nesta semana uma informação que mexeu com a torcida do Grêmio, que passou a mandar energias e vibrações positivas para o ex-atacante César, autor do gol decisivo do título da primeira Libertadores do clube em 1983. Por consequências de um câncer de próstata, ele, aos 68 anos, luta pela vida internado em um hospital do Rio de Janeiro.

A informação dá conta de que César Martins de Oliveira está internado em estado grave por conta da má circulação sanguínea em uma das pernas. Sua esposa, Sonia, pede orações, especialmente dos torcedores do Grêmio, onde César teve grande identificação.

“Carioca de nascimento e gaúcho de coração, César Martins de Oliveira luta bravamente para sobreviver a sequelas de um câncer de próstata. Devido a uma má circulação sanguínea em uma das pernas, o ex-atacante está internado em estado grave, no Rio de Janeiro, onde nasceu. Sua esposa pede orações”, diz Olivier, em sua coluna.

Herói da conquista da primeira Libertadores, César fez o gol decisivo contra o Peñarol, no antigo Estádio Olímpico, em cruzamento feito pelo atual treinador do clube Renato Portaluppi. Em 1979, ele foi artilheiro do Brasileirão, jogando pelo América-RJ.

Grêmio ganharia outras duas Libertadores

Após a geração de Cesar e Renato, o Grêmio venceria mais duas Libertadores. Em 1995, no comando de Felipão, com jogadores como Paulo Nunes, Jardel, Arce, Dinho, entre outros. E, mais recentemente, em 2017, com Renato na casamata e Arthur e Luan ditando o ritmo do time.

Veja mais:

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 7
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas